Emocionante

Senhor não se pode reformar após 40 anos a trabalhar mas os clientes não conseguem ignorar o motivo arrepiante

Wendall Gill, um senhor de 85 anos, trabalha no mesmo McDonalds em Lexington, Kentucky, há mais de 40 anos, o que o tornou uma “anomalia” no mundo dos negócios. Ser empregado da mesma empresa durante esse período de tempo é inédito nos dias de hoje, mas não foi apenas um sentimento de orgulho ou lealdade que manteve Wendall.

A maioria das pessoas da sua idade já se teria aposentado, mas ele estava a servir mais do que apenas hambúrgueres e batatas fritas. Não foi até o amigo de longa data e ex-colega de trabalho Todd Oldfield o ter visitado que a história do homem finalmente veio à luz. Depois de Todd descobrir a verdade, ele fez um apelo desesperado por ajuda – “está na hora de servir Wendall”.

Todd conheceu Wendall em 1978, quando era apenas um jovem a trabalhar no seu primeiro emprego num McDonald’s, e Wendall era um homem de meia-idade a tentar sobreviver. Na sua página no Facebook, Todd relembrou:

“Eu comecei em junho de 1978. Wendall já lá estava a trabalhar há mais de um ano. Ele ainda está lá hoje. Wendall é o homem mais doce e mais gentil que já conheci. Hoje em dia eu passo por lá apenas à espera de o ver.”

Assim como todos os outros, Wendall tem contas para pagar, mas ele também tem outra coisa que a maioria das pessoas não tem – dois netos com necessidades especiais que ele precisa de cuidar. A sua esposa de 68 anos, Della, estava sempre ao seu lado para ajudar, mas tudo isso mudou de repente.

“Eu vi-o esta manhã. Parecia que ele estava vazio. Agora eu sei o porquê. Duas semanas atrás, ele estava lá com a sua esposa e dois netos adotivos. A sua esposa pediu licença para ir à casa de banho… e nunca saiu”, conta Todd.

A pobre Della sofreu um derrame e foi levada para o hospital, onde infelizmente faleceu alguns dias depois. No entanto, isso não foi o pior!

Numa página do GoFundMe que ele criou em nome do seu amigo, Todd pediu a todos que ponderassem a brevidade da situação por um momento:

“Wendall tem que continuar a trabalhar na loja, a passar por aquela casa de banho, a limpá-lo diariamente. É isso que o homem faz. Essa lembrança do que aconteceu lá nunca vai deixá-lo, temo. E ele não pode sair da loja. Ele não tem dinheiro. Ele tem que continuar… ele tem que continuar forte. Ele tem que continuar a trabalhar. Eu não posso nem imaginar a tortura.”

Wendall continua a trabalhar incansavelmente por amor aos seus dois netos adotivos. Ambos são adultos com necessidades especiais que dependem do seu avô para seu bem-estar. John, de 33 anos, tem autismo, e Justin, de 20 anos, sofre de síndrome do alcoolismo infantil.

Infelizmente, o magro rendimento de Wendall, de US $ 600, não é suficiente para suprir todas as suas necessidades, e sem Della, não há tempo que chegue no dia-a-dia para cuidar de si mesmo.

Felizmente, Todd entrou em ação assim que ouviu a história de Wendall! O bondoso amigo queria juntar dinheiro suficiente para que Wendall conseguisse uma bela lápide para Della e também pagasse a sua carinha.

“Ele tem 85 anos. Ele precisa realmente de se reformar. O amanhã não está prometido para nenhum de nós. Ele precisa de passar tempo com os seus filhos e fazer o luto… não se preocupar com onde vão conseguir a próxima refeição deles. Ele não devia ter de se preocupar sobre de onde virá cada dólar. Essa é a minha oração”, escreveu Todd.

Graças ao poder das redes sociais e mais de US $ 40 mil em doações da comunidade global em geral, Wendall agora tem um pouco menos com que se preocupar.

Este homem altruísta passou toda a sua vida a servir os outros, e agora ele finalmente terá a oportunidade de relaxar e cuidar de si. PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh