Como pais, confiamos aos condutores de autocarros escolares dos nossos filhos que conduzam em segurança, obedeçam às regras da estrada e mantenham as crianças a salvo. Mas ultimamente, têm havido cada vez mais histórias sobre condutores que estão embriagados, em excesso de velocidade ou a usar os seus telefones enquanto as preciosas crianças se encontram a bordo. Felizmente, a corajosa condutora de um autocarro escolar estava a prestar atenção quando o impensável aconteceu no caminho, e agora está a ser saudada como uma heroína pelo seu raciocínio rápido e compostura calma…
Tammy Cummings e a sua assistente Carletta Cyrus estavam a conduzir com um autocarro lotado de alunos com necessidades especiais quando algo aterrorizante atrapalhou a sua viagem. Em vez de entrar em pânico, as duas entraram em ação – e por entrar em ação, queremos dizer que elas permaneceram calmas e certificaram-se de que os alunos com necessidades especiais não eram subjugados pelo caos ao seu redor.
Após o desenrolar do acidente, Tammy ligou para as urgências a explicar a situação e como as crianças estavam a sair-se. Com um tom tranquilo, para não alarmar mais as crianças, Tammy disse ao operador: “todos no autocarro estão bem, mas precisamos de uma ambulância e um camião de bombeiros – as linhas de alta tensão estão em baixo e não podemos mexer-nos”.
Enquanto Tammy verificava as condições do autocarro e das linhas de transmissão, câmaras de segurança capturaram Carletta a brincar com os alunos, perguntando-lhes sobre jogos nos seus telefones e certificando-se de que se sentiam seguros numa situação tão assustadora.
Estar num acidente é assustador o suficiente sendo adulto – mas sendo criança, especialmente com necessidades especiais, é um pesadelo. Saiba mais sobre o que aconteceu e como estas duas profissionais exemplares reagiram no vídeo abaixo. Precisamos de mais pessoas como Tammy e Carletta no mundo, pessoas que conseguem colocar as suas próprias necessidades de lado para ajudar as crianças que estão com medo e confusas.
Veja e PARTILHE!