in ,

Adolescente passa por estranho no corredor da loja, quando olha para as suas costas agarra rapidamente no telemóvel

Karen Aguayo, caloira da Universidade do Grand Canyon, e as suas amigas estavam a fazer compras num supermercado, no Arizona, quando se depararam com um homem que chamou a sua atenção. O consumidor pegou num carrinho de compras motorizado para andar pela loja, mas não foi isso que as surpreendeu.

Era a camisola que ele estava a vestir. A partir do momento em que as adolescentes leram a parte de trás da camisola do homem, elas sussurraram entre si.

O homem, Robert Duran, de 67 anos, e a sua esposa já se habituaram à atenção que a camisola conquistou. Eles ignoram os olhares, mas definitivamente estão dispostos a falar com alguém sobre a mensagem que a camisola contém.

Esta é preta com letras brancas, e o que traz escrito é verdadeiramente memorável. Robert e a sua esposa esperam que, após alguém olhar para a camisola – alguém como Karen – possa tomar medidas.

Robert está a sofrer de insuficiência renal e faz diálise três vezes por semana durante quatro horas de cada vez. Ele finalmente foi colocado numa lista de espera para transplante de órgãos depois de os médicos o diagnosticarem com doença renal no estágio cinco.

Então, quando Karen e as suas amigas leram a camisola de Robert, decidiram pará-lo e fazer algumas perguntas. Esta dizia:

Doador de rim necessário, tipo B +, pergunte-me como.

As raparigas sentiram-se compelidas a ajudar, então Karen publicou uma fotografia que ela tinha tirado no Twitter. A sua nova missão é ajudar Robert, e os resultados foram impressionantes – muitas pessoas contactaram Robert e o tweet de Karen foi partilhado mais de 260 mil vezes.

“Depois de eu ler a camisola dele, senti algo no meu coração … Eu decidi publicar nas redes sociais porque eu pensei que talvez alguém que tivesse Twitter pudesse doar ou apenas ajudar com um simples retweet para encontrar um doador”, disse Karen.

Acontece que Robert não é a única pessoa no Arizona à espera de um rim compatível. Mais de 2.100 pessoas precisam de um órgão, de acordo com a Rede de Doadores do Arizona.

Na verdade, mais de 95.287 americanos estão na lista de espera por um transplante de rim, de acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. Surpreendentemente, há mais pessoas à espera de transplantes renais do que de qualquer outro órgão.

Não é necessariamente a diálise e os efeitos colaterais da doença que é mais difícil para Robert e sua família. A parte mais difícil é a espera.

Robert confessou que a sua esposa teve dificuldades. Sempre que o telefone toca, será a chamada para o rim que ele precisa para salvar a sua vida?

“Está a despedaçá-la”, conta Robert. Ele não consegue acreditar que uma simples viagem de compras à Costco levou a um encontro que poderá salvá-lo. A vida é cheia de momentos inesperados e este foi definitivamente um deles, por isso ele refere-se a Karen como uma santa.

“Eu acho que o Senhor a trouxe para baixo para mim”, diz Robert.

Enquanto ele espera pelo seu anjo na terra para resgatá-lo com um rim vital compatível, Robert encorajou todos a considerar tornar-se doadores de órgãos.

PARTILHE, é importante!

Pai fica furioso ao ver o seu filho recém-nascido – então, o médico revela um detalhe vergonhoso sobre a vida íntima do casal

Vídeo de condutora de autocarro de estudantes com necessidades especiais deixa polícia sem palavras