Emocionante

Menino de 12 anos comete suicídio na garagem. Quando os pais encontram a carta, o seu coração parte-se

Esta é a história de Andrew Leach, um menino de 12 anos, que era vítima de bullying na escola, e que por não aguentar mais cometeu suicídio na garagem de casa no dia 6 de março.

O jovem, que frequentava a Southaven Middle School, foi encontrado na garagem pelo irmão mais velho de 16 anos, que ficou em choque. Andrew era alvo de intimidação e violência regularmente, situação que veio a piorar quando confidenciou aos colegas que podia ser bissexual.

Matt, o pai de Andrew, acredita que o facto de o menino ser um “livro aberto” fez com que as crianças o intimidassem ainda mais.

Segundo a mãe, Cheryl Hudson, os colegas de Andrew chamavam-no de “gordo, feio e inútil”, e chegaram a ameaça-lo de morte na casa de banho.

Embora a família tenha apresentado várias reclamações na escola, nenhum professor agiu no sentido de por fim ao bullying, e a história acabou tragicamente.

Cheryl diz que o filho deixou uma carta de despedida para a família, onde conta os seus planos para acabar com a vida, o que lhes partiu o coração.

Desde aí, esta mãe tem partilhado várias histórias sobre o filho no Facebook:

“Outra história que me acabo de lembrar. O Andy adorava aprender a cozinhar. Ele nem sempre era bom, mas ele adorava. Um dia cheguei a casa do trabalho (isso aconteceu várias vezes) e sentei-me na minha mesa para comer algo que ele fez. Uma vez, foram batatas cortadas que estavam quase cruas. Mas ele pensava sempre em coisas que poderia fazer por mim, ajudava-me, adorava fazer coisas especiais para mim.”

“Eu também me lembro de cada vez que eu lhe dava banho. Eu tirava-o da banheira e levava-o para o secar. Uma noite, ele disse: mãe, eu não quero comer mais. Eu perguntei: o quê? Porque, bebé? E ele respondeu: se eu comer, vou ficar maior e não vais mais poder segurar-me. Meus Deus, eu sinto tanto a falta do meu bebé.”

Agora, os pais de Andrew têm como objetivo alertar as pessoas para os perigos do bullying, para evitar que mais crianças e famílias tenham de passar pela mesma situação que eles.

Eles chegaram mesmo a organizar um evento de protesto contra o bullying. “Por favor, partilhe! Precisamos que as pessoas saibam disto. Se o seu filho está a ser intimidado, você precisa de estar aqui. Se você conhece crianças que estejam a ser intimidadas, você precisa de estar aqui. Se você tem filhos a crescer e a começar a escola, você precisa de estar aqui. Permita que a Andy’s Voice faça a diferença! Partilhe este evento e marque todos os que você conhece!”, escreveu Cheryl no Facebook.

Infelizmente, o caso de Andrew não é único, pois muitas crianças decidem retirar a própria vida por sofrer de intimidação.

É importante partilhar histórias como esta, para consciencializar as pessoas e ajudar a por fim ao bullying.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh