Emocionante

Carteira da empregada de mesa é roubada. Cinco anos depois, ela abre envelope misterioso que contém a verdade

A internet está tão entranhada nas nossas vidas diárias, que muitos de nós não podemos imaginar como é que já se existiu sem ela. Fazemos as nossas compras com um clique, gerimos facilmente as nossas contas bancárias – e quando nos sentimos em baixo, as redes sociais podem elevar o nosso espírito.

No entanto, também há um lado assustador em relação à internet – é muito fácil para todos os estranhos descobrir onde vivemos, trabalhamos ou estudamos! Tudo o que eles precisam é de um nome. Há cinco anos atrás, a carteira e a identificação de Amy Christine foram roubadas da sua mala quando ela estava a preencher a documentação dos empregados. Ela procurou em todos os lugares, mas tinha mesmo desaparecido.

Então, um dia, um desconhecido entrou no restaurante onde ela trabalhava como empregada de mesa e entregou à anfitriã um envelope. Este foi dirigido a Amy, mas a pobre mulher não fazia ideia de que ela estava prestes a abrir um capítulo perdido do seu passado.

A empregada de mesa, que estava a trabalhar no Bru’s Room Sports Grill em Boynton Beach, na Flórida, ficou atordoada quando viu o conteúdo do envelope misterioso, mas não foi porque ela estava a ser perseguida na internet. Na página do Facebook, Amy escreveu:

“Wow, eu estou em choque agora. Há anos atrás, a minha carteira foi roubada na taberna Miller. Eu tinha acabado de ser contratada e estava a preencher toda a papelada e, mais tarde, depois de chegar a casa, reparei que estava não tinha a carteira. Procurei em todos os lugares e liguei para a taberna, mas tinha desaparecido.”

Havia uma carta lá dentro, mas as palavras de parar o coração preencheram Amy com mais do que apenas lembranças do seu passado…

A carta era dirigida diretamente a Amy, então a pessoa que a escreveu obviamente sabia quem ela era. Amy, por outro lado, não fazia ideia de quem era a pessoa ou porque é que lhe tinham enviado uma carta misteriosa, que dizia:

“Querida Amy, há cerca de 5 anos ou meio atrás, eu fiz-lhe algo muito terrível. Eu roubei a sua carteira da sua mala. Eu era um toxicodependente que queria ganhar dinheiro de quem quer que fosse. Eu nem a conhecia, e tirei tudo o que podia da sua mala.”

A pessoa disse que depois de retirar o cartão Best Buy de Amy e todo o dinheiro da carteira, deitou-a no lixo de uma loja, mas foram as palavras seguintes do ladrão que realmente agarraram a atenção de Amy.

Às vezes, parece que as pessoas “más” não têm consciência, e ficariam felizes em permanecer assim para sempre, mas nem sempre é esse o caso. São as escolhas que uma pessoa faz que as molda, e as pessoas podem sempre escolher fazer algo diferente.

“Pouco tempo depois, fui para um estabelecimento de reabilitação e fiquei sóbrio. Estou sóbrio há 4 anos e recentemente encontrei o seu cartão Best Buy numa mala de coisas antigas, procurei o seu nome e encontrei o local onde você trabalha. Então, eu estou aqui.”

A reabilitação normalmente implica um programa de 12 etapas, e o passo 9 é “restituição e reconciliação”. Para se curar, é importante fazer a restituição direta às pessoas que sentem ter prejudicado. Nesse caso, o antigo cartão Best Buy lembrou o toxicodependente anónimo do que tinha feito a Amy.

“Não consigo imaginar a frustração e o desespero que a fiz passar, já para não mencionar todo o tempo e esforço à procura das suas coisas e a arranjar novas. É imperdoável o que eu fiz, mas eu gostaria de pagar uma pequena quantia de dinheiro por isso. Eu também nunca voltarei a magoar alguém assim e continuarei a viver uma vida honesta.”

O antigo ladrão arrependido terminou a carta desejando felicidade, prosperidade e boa saúde a Amy, e incluiu algumas notas de US $ 20 numa tentativa de compensar o que lhe tinha tirado anos atrás.

Não havia nenhum nome ou assinatura na parte inferior da carta, mas Amy não precisava de associar um nome ou rosto à pessoa, pois só saber aquilo era suficiente para a deixar com lágrimas nos olhos.

“Eu não podia acreditar que depois de todo aquele tempo, alguém se importaria o suficiente para fazer o esforço de me encontrar. Estranho, fico feliz que se tenha melhorado e muito obrigada! Isto deixou-me emocionada”, escreveu Amy.

Esta é a prova que se as pessoas mais perdidas conseguem dar a volta à sua vida, todos nós conseguimos.

É uma história verdadeiramente inspiradora que nos faz sentir esperança na humanidade.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh