in

5 maneiras eficazes de remover riscos dos óculos

Se já teve de comprar um par de óculos, sabe como pode ser caro, especialmente com todos os novos revestimentos e tecnologias envolvidos.

Por essa razão, torna-se ainda mais frustrante ter riscos nas lentes, o que acontece com relativa frequência. Até mesmo pequenos arranhões podem tornar-se incomodativos ou multiplicar-se se não se tiver muito cuidado.

Felizmente, existem alguns truques para remover esses mesmos riscos que não implica ter de comprar um par de óculos novos.

Mas é claro, não se esqueça de verificar qualquer garantia que tenha antes de tentar qualquer coisa fora do comum – especialmente se tiver um revestimento antirreflexo.

  1. Johnson’s Baby

Lave as lentes com o óleo Johnson’s Baby, conhecido por ser muito suave, utilizando um pano de microfibra. Se o risco for profundo, não conseguirá magicamente fazê-lo desaparecer, mas vai conseguir limpar quaisquer restos de sujidade que podiam alarga-lo.

  1. Detergente da loiça

Utilize um detergente suave para limpar as suas lentes. Naturalmente, quando os seus óculos estiverem limpos, se o risco for realmente grande, pode tornar-se ainda mais visível. Isso pode ser uma indicação de que precisa mesmo de um novo par, e a maioria dos lugares substituirá apenas as suas lentes se as armações ainda estiverem boas.

  1. Cera para carros

A cera para carros vai preencher a área riscada e ajudará a suavizá-la. Para isso, esfregue-a gentilmente com pequenos movimentos circulares. Enxague bem os óculos antes de os voltar a colocar. Como esta cera absorve facilmente o pano, use panos macios ou camisolas velhas para ajudar com o polimento.

  1. Pasta de dentes

O truque de pasta de dentes é ótimo, mas só se usar uma marca não-abrasiva e sem gel, para não acabar por riscar ainda mais as lentes com uma pasta áspera. Não use produtos de clareamento, pois estes podem estragar os revestimentos. Ressalvas à parte, pegue num pouco de Colgate simples e aplique muito gentilmente no risco com um pano macio e pequenos movimentos circulares. Após polir durante 20 a 30 segundos, lave bem com água.

  1. bicarbonato de sódio

Embora o bicarbonato de sódio possa ser abrasivo, pode fazer uma pasta adicionando apenas água. Comece com uma pequena tigela de bicarbonato de sódio – cerca de uma colher de sopa – e vá adicionando gotas de água. Mexa até a pasta ficar cremosa. Em seguida, siga as mesmas instruções do truque com a pasta de dente, polindo as lentes com círculos suaves, enxaguando no final.

Um risco muito profundo exigirá um buff profissional de uma máquina especial no consultório do seu oftalmologista, mas os truques acima podem ajudá-lo em casos mais superficiais.

PARTILHE!

Mãe destroçada suplica a todas as mulheres grávidas que façam um simples teste 10 dias depois de perder a sua bebé

Enfermeira adota menino com paralisia cerebral abandonado pelos pais