Emocionante

Filho chama a polícia por causa do pai de 94 anos que queria conduzir 3.500 km sozinho… e o polícia acaba por oferecer-se para levá-lo

Muitos polícias vão além das suas funções para melhorar o dia das pessoas, por isso surgem tantas notícias de agentes a fazer coisas como jogar basquetebol com crianças, cortar a relva do jardim de idosos, entre outras.

Porém, poucos polícias são como o sargento Jeff Turney, do departamento de polícia de Glendale, Arizona.

Esta história começou com a chamada de um filho desesperado. “Tenho um pai de 94 anos. Ele carregou um trailer com reboque e acha que consegue conduzi-lo até à Flórida, e eu gostaria que alguém falasse com ele”, pediu.

Então, as autoridades foram até casa de Howard Benson. “Entrámos em casa dele, e pouco depois pensei: não vamos conseguir chamá-lo à razão”, conta o sargento Turney.

“Eu já estou decidido. Vou fazer isto”, disse o idoso. Não havia como detê-lo! Mesmo não tendo controlo sobre nenhum volante para além do da sua cadeira elétrica, Howard queria rebocar um trailer ao longo de 3.500km, até à sua nova casa de repouso em Fort Myers.

Os filhos, que residem no exterior, queriam que ele simplesmente fosse de avião e enviasse os seus pertences.

“Sou teimoso”, disse Howard. De um jeito ou de outro, Howard ia no seu trailer para a Flórida. Quando o sargento Turney percebeu isso, decidiu fazer algo igualmente irracional.

Ele começou a aparecer em casa do idoso depois do trabalho para ajudar a preparar o trailer, e quando Howard lhe perguntou se aquilo significava que o sargento tinha encontrado alguém para o levar, este disse-lhe que não.

“Não, Howard, acho que não consigo que alguém vá consigo, mas que tal se for eu?”, perguntou o sargento Turney, oferecendo-se para conduzir.

O polícia fez questão de pedir tempo de férias para fazer isso, e pelo caminho os dois conversaram sobre tudo, desde o serviço de Howard na Marinha durante a Segunda Guerra Mundial, à sua ansiedade por se mudar para uma instalação de vida assistida.

Quando chegaram, ao fim de 4 dias, o sargento Turney disse que ficaria com Howard até ele se sentir confortável no seu novo ambiente.

Felizmente, Howard sentiu-se muito bem na sua nova casa, e tudo graças à ajuda do polícia. “Nunca vi uma pessoa tão dedicada a ajudar os outros na minha vida. Não posso agradecer o suficiente a este cavalheiro”, disse o idoso.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh