Emocionante

Motorista expulsa todos os passageiros do seu autocarro por não darem espaço a homem em cadeira de rodas

Nos transportes públicos, os idosos, as pessoas com deficiência e as mulheres grávidas têm prioridade em relação aos lugares. Muitos cedem o lugar de bom grado a uma dessas pessoas, mas infelizmente isso não se verificou numa viagem de autocarro recente em Paris.

François Le Berre, um homem francês que precisa de cadeira de rodas para se movimentar, estava a tentar entrar num autocarro local para o seu trajeto diário, mas nenhum dos passageiros quis ceder-lhe espaço. Ele estava preso, sem lugar para descansar e pensou em apanhar o próximo autocarro.

Então, o motorista fez algo que está a causar muita agitação online. François partilhou o que aconteceu no autocarro, depois de o motorista perceber que nenhum dos outros passageiros estava disposto a abrir caminho para ele na sua página no Facebook. Ele publicou uma fotografia daquele dia no autocarro e escreveu:

“Ontem, à espera do autocarro em Paris, eu ri, porque ninguém quis abrir espaço para mim. Como ninguém se mexeu, o motorista disse: “chega, toda a gente fora!”. Depois, veio ter comigo e disse “você pode entrar, os outros esperem pelo próximo!”.”

Sem aviso, o motorista parou o veículo, retirou todos os passageiros rudes e pediu a François que subisse para o autocarro.

Claramente, o motorista não estava para admitir aquela atitude dos seus passageiros. François não queria fazer as pessoas sair do autocarro, mas assim foi, porque os outros passageiros não precisavam de fazê-lo sentir-me inferior por causa da sua condição.

Enquanto as pessoas no autocarro ficaram indubitavelmente irritadas, François disse que aquilo aqueceu o seu coração. Ele é muitas vezes ignorado pelas pessoas em movimento pela cidade, que não se dão ao trabalho de andar alguns centímetros para que ele possa encaixar-se.

Assim que surgiram as notícias sobre a interessante viagem de autocarro de François, pessoas de todo o mundo reuniram-se para desejar-lhe felicidades e elogiar o motorista, que não tinha de fazer aquilo por ele, mas fê-lo na mesma para ensinar a todos uma lição valiosa.

As pessoas com deficiência têm prioridade no transporte público por uma razão válida – e esperamos que daqui para a frente estas pessoas se lembrem de demonstrar um pouco de gentileza.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh