No início de um voo de Orlando, Flórida, com destino à Jamaica, uma idosa começou a ter dificuldades em respirar.
Apesar de haver uma enfermeira a bordo, ela não estava a conseguir ajudar a senhora, mas felizmente dois dos passageiros eram médicos e fizeram questão de se chegarem à frente.
Matthew Stevenson e John Flanagan, os dois médicos, aperceberam-se da gravidade da situação através dos sintomas da idosa, e pediram aos outros passageiros para lhe darem espaço.
Xenia Flanagan, a esposa de um dos médicos, tirou uma fotografia e publicou-a no Facebook, para mostrar o marido e o outro médico a fazer os possíveis para salvar a senhora.
“Estes dois homens usaram os tanques de oxigénio a bordo, juntamente com airbags, para criar as ferramentas que precisavam para salvá-la”, escreveu Xenia nas redes sociais.
Após forçar o oxigénio a entrar nos pulmões da idosa durante 45 minutos, os médicos disseram à tripulação que era necessário fazer uma aterragem de emergência.
“Foi ao mesmo tempo surpreendente e aterrorizador testemunhar o meu marido e o seu amigo a fazer algo que fazem todos os dias… salvar a vida de alguém”, continuou Xenia.
Os restantes passageiros também ajudaram, mantendo os dois médicos o mais estáveis possíveis durante os momentos de turbulência, para não prejudicar o trabalho que estavam a fazer na senhora.
“Foi lindo testemunhar tantos bons samaritanos a rezar e a ajudar durante toda a provação. Estou tão agradecida por Deus os ter colocado ali no momento certo”, acrescenta Xenia.
Entretanto, a sua publicação tornou-se viral e milhares de pessoas comentaram a elogiar a atitude dos dois médicos.
“Eu sei que falo pela Jessica Nauman Stevenson quando digo que temos orgulho de nos ter casado com homens tão grandes”, concluiu Xenia.
PARTILHE!
