in ,

Idosa entra em paragem cardíaca durante o voo – então, 2 homens trabalham durante 45 minutos para salvar a sua vida

No início de um voo de Orlando, Flórida, com destino à Jamaica, uma idosa começou a ter dificuldades em respirar.

Apesar de haver uma enfermeira a bordo, ela não estava a conseguir ajudar a senhora, mas felizmente dois dos passageiros eram médicos e fizeram questão de se chegarem à frente.

Matthew Stevenson e John Flanagan, os dois médicos, aperceberam-se da gravidade da situação através dos sintomas da idosa, e pediram aos outros passageiros para lhe darem espaço.

Xenia Flanagan, a esposa de um dos médicos, tirou uma fotografia e publicou-a no Facebook, para mostrar o marido e o outro médico a fazer os possíveis para salvar a senhora.

“Estes dois homens usaram os tanques de oxigénio a bordo, juntamente com airbags, para criar as ferramentas que precisavam para salvá-la”, escreveu Xenia nas redes sociais.

Após forçar o oxigénio a entrar nos pulmões da idosa durante 45 minutos, os médicos disseram à tripulação que era necessário fazer uma aterragem de emergência.

“Foi ao mesmo tempo surpreendente e aterrorizador testemunhar o meu marido e o seu amigo a fazer algo que fazem todos os dias… salvar a vida de alguém”, continuou Xenia.

Os restantes passageiros também ajudaram, mantendo os dois médicos o mais estáveis possíveis durante os momentos de turbulência, para não prejudicar o trabalho que estavam a fazer na senhora.

“Foi lindo testemunhar tantos bons samaritanos a rezar e a ajudar durante toda a provação. Estou tão agradecida por Deus os ter colocado ali no momento certo”, acrescenta Xenia.

Entretanto, a sua publicação tornou-se viral e milhares de pessoas comentaram a elogiar a atitude dos dois médicos.

“Eu sei que falo pela Jessica Nauman Stevenson quando digo que temos orgulho de nos ter casado com homens tão grandes”, concluiu Xenia.

PARTILHE!

Artista passa horas a transformar objetos naturais em mandalas incríveis e deixa-os para serem encontrados

18 momentos incríveis capturados por fotógrafos de casamentos