Emocionante

Mulher questiona veterano sem-abrigo a vaguear perto de uma loja. Ele não faz ideia do que ela está prestes a revelar

Tudo o que Alan Vandevander queria quando entrava na loja Whole Foods era uma dose de açúcar para não desmaiar, mas ele não tinha ideia de que a sua procura por um pacote de Life Savers estava prestes a mudar o curso da sua vida já interessante. Quando Stephanie e Al Blackbird repararam que o sem-abrigo estava agarrado à vida por uma nota de 5 dólares amassada, não conseguiram deixar de olhar.

Alan estava numa parte rica de North Scottsdale, no Arizona, e não parecia encaixar-se. Na verdade, ele parecia um pouco perdido, enquanto olhava para as ofertas caras no corredor de doces, e era óbvio para o casal, que o homem não estava habituado a fazer compras na famosa mercearia. A consciência de Stephanie não a deixou embora, e depois de iniciar uma conversa com Alan, ficou surpreendida ao descobrir que o veterano estava “desaparecido” há quase 40 anos.

Os Blackbirds sentiram-se mal por Alan e ofereceram-se para comprar-lhe alguma comida. Ele estava muito magro e precisava mais do que apenas doces para preencher as suas reservas de energia. Depois de se separarem, o casal foi para casa, mas não conseguiu tirar Alan das suas mentes. Stephanie não conseguiu dormir naquela noite, porque estava a pensar nele. Então, no dia seguinte, na véspera de Natal, o casal saiu para encontrá-lo. Na página GoFundMe, Stephanie disse:

“Depois de 2 horas e meia de caminhada de ida e volta a vasculhar o deserto, nós quase desistimos. Entrámos no carro para ir para casa, mas decidimos subir um caminho de terra na direção oposta e fizemos uma oração para nos ajudar a encontrar Alan, e dentro de 3 minutos, NÓS ENCONTRÁMOS!”

Assim como os pássaros, as pessoas migram para o sudoeste do deserto durante os meses de inverno porque o clima é agradavelmente quente. Mas, às vezes, pessoas como Alan ficam muito mais tempo do que esperavam. Enquanto a maioria tem uma casa climatizada para passar os meses de verão, Alan vive no deserto, literalmente, há 20 anos.

Infelizmente, Alan não queria ir a um abrigo pedir ajuda, então os Blackbirds trouxeram-lhe mais comida e visitaram-no um pouco, prometendo voltar no dia seguinte com uma refeição de Natal.

“No dia seguinte, no dia de Natal, voltámos ao seu “acampamento”, trazendo prendas de comida e outras necessidades, mas a sua saúde declinara e ele não podia mais comer, então pedimos que ele fosse connosco para o hospital. Depois de muita persuasão, ele relutantemente concordou e nós transportámo-lo para o hospital, onde ele permanece enquanto estabiliza. Acontece que ele está muito desidratado, desnutrido e também teve um ataque cardíaco!”

Depois de Alan receber os cuidados imediatos de que precisava, o casal aprofundou o seu passado e descobriu que Alan tinha uma boa história para contar! Ele não era apenas um homem sem-abrigo, ele era um veterano condecorado que serviu no Vietnam e foi premiado com um coração roxo. Mas isso é apenas o começo da sua fascinante vida!

A infância de Alan foi cheia de traumas, pois ele perdeu a mãe nas mãos de outro quando tinha apenas 6 anos de idade. Ele tinha família em Indiana, que não fazia ideia de que ele estava vivo, então Stephanie usou as suas habilidades de investigação e tecnologia para localizá-los.

“Eles estavam à procura dele há 38 anos! Nós contactamo-los via Facebook e eu escutei em lágrimas enquanto a sua irmã mais nova chorava de alegria, explicando que a família tinha tentado encontra-lo muitas vezes, sem sucesso. Eles presumiram que ele tivesse morrido, não ouvindo dele todos esses anos. Cada vez mais membros da família estão a descobrir isto e esta história fica melhor e melhor!”

Com a ajuda dos Blackbirds, Alan está em contato com os defensores do VA para poder solicitar benefícios. Enquanto isso, o casal está a arrecadar fundos para roupas, necessidades básicas e um lugar para Alan morar. É um longo caminho pela frente, mas Stephanie e Al não deixarão de lutar até que Alan esteja de pé, a viver a vida que Deus pretendia para ele.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh