Por mais que uma pessoa que sofra de um problema de saúde precise de profissionais médicos para recuperar, é inegável a necessidade e importância de um pilar de apoio. Sem ninguém para dar motivação e compreensão ao doente, o esforço da equipa médica provavelmente será feito em vão. Por isso, é muito importante que as pessoas com doenças e lesões tenham familiares e amigos atenciosos.
Rush, de 7 anos, e Quinton, de 8 anos, sabem disso muito bem. Recentemente, Rush teve um acidente de carro e precisou de um ombro amigo, que felizmente encontrou em Quinton.
Era um dia normal para Tara e os seus dois filhos, Leila e Rush, até que um condutor se desviou da sua via e a família não conseguiu evitar uma colisão frontal.
“De repente, um carro cruzou a linha central e veio bater de frente no nosso”, lembra Tara. Felizmente, todos estavam a usar cinto de segurança, pelo que Tara e Leila ficaram apenas com ferimentos leves. Infelizmente, o acidente deixou o pequeno Rush com ferimentos internos que requeriam cirurgia.
“Eu ouvi a minha filha perguntar: “Rush, estás bem?”, e ele estava no chão a gritar “a barriga, a minha barriga!”. Foi muito difícil, eu não consegui alcançá-lo porque a minha porta estava fechada”, conta Tara.
Quando Quinton foi informado sobre o infeliz incidente, dizer que ficou arrasado é um eufemismo. Para confortar o seu filho, Shamicka Neal disse a Quinton para ser forte pelo seu melhor amigo. Quinton entendeu o que a sua mãe queria dizer, então parou de chorar e começou a recompor-se. “Ok, mamã, eu vou ser forte para que o Rush possa ser forte”, disse Quinton.
Devido aos ferimentos internos, Rush teve de passar por uma cirurgia de emergência, e como o seu corpo era pequeno e muito jovem, foi muito difícil para ele andar após a intervenção.
“Ele sentia-se derrotado, triste, assustado – tem apenas sete anos, não percebia o que estava a acontecer. Sentiu dores e não queria levantar-se”, recorda Tara.
Segundo a mãe, Rush não teve coragem de se levantar e andar após a cirurgia. O menino insistia que precisava do melhor amigo e que sem ele não tentaria andar.
“Ele disse que ia andar, quando Quinton chegasse”, acrescenta Tara. Sendo um amigo presente e solidário, Quinton foi ter com Rush e motivou-o a levantar-se e andar.
Apesar de levantar após uma grande cirurgia ser muito doloroso e difícil de fazer, Rush deu os seus primeiros passos com Quinton a andar ao seu lado.
“Essa foi a sua primeira caminhada pelo corredor e foi a primeira vez que ele esteve levantado. Foi uma luta, mas ele levantou-se e estamos muito agradecidos pelo facto de Quinton ter estado lá com ele”, diz Tara, que tirou uma fotografia dos dois meninos e a publicou na sua conta do Facebook, juntamente com a seguinte legenda:
“Estes meninos tão doces são inseparáveis desde sempre. Filhos partilhados com as famílias um do outro. Eles são mais que amigos. Mais do que melhores amigos. Eles são irmãos. Este mundo é um lugar melhor por causa do seu amor um pelo outro. Quando vejo esta foto, os meus olhos enchem-se de lágrimas e o meu coração de amor. Estes são os meus meninos. Agradeço a Deus por terem para sempre alguém em quem confiar.”
A adorável fotografia de Rush e Quinton emocionou milhares de pessoas e rapidamente se tornou viral.
Entretanto, Rush já teve alta do hospital e está de volta à escola, o que não seria possível sem as orações, apoio e incentivo das pessoas especiais da sua vida.
Na verdade, uma amizade verdadeira tem o poder de inspirar uma alma. Rush e Quinton podem ser jovens, mas são abençoados por ter uma amizade tão forte e bonita.
