Esta é a história de Xiao Ying, uma menina chinesa de 10 anos, que infelizmente perdeu o pai para o cancro, ficando entregue à mãe, que acabou por a abandonar e aos seus três irmãos.
A partir daí, Xiao começou a comportar-se como irmã mais velha e como mãe. Ela foi adotada por um tio muito pobre, que falou com ela para darem os outros dois meninos pois ele não tinha como cuidar dos três.
Então, a pequena disse-lhe que o ajudaria em tudo e pediu-lhe para não dar os seus irmãos, o que o tio achou muito bonito.
Xiao levou muito a sério a sua promessa, por isso ensinou-os a lavar os dentes, cozinha para eles, ajuda-os com os trabalhos de casa e trata de algumas tarefas domésticas.
Apesar da sua história tão triste, Xiao é verdadeiramente inspiradora pois é muito raro ver uma menina tão nova ser tão dedicada à família e fazer coisas mais complexas, normalmente desempenhadas por adultos, enquanto continua a ter grandes notas na escola.
Por isso mesmo, a escola resolveu agir: os professores e responsáveis criaram uma campanha de doação para a ajudar. Assim, a menina e o tio conseguiram obter alguns móveis, roupas e algum dinheiro.
PARTILHE!
