Este episódio teve como protagonista Liam, um menino de 8 anos, que estava a andar de bicicleta na estrada.
Nesse dia, o pequeno caiu e ficou com um corte profundo na coxa, que deixou a sua mãe, Sara Hebard, muito preocupada.
Sara levou o menino ao hospital, este levou 7 pontos e regressou a casa. “Não foi um grande problema. Não era grave. Só precisava de alguns pontos, só isso”, conta a mãe.
Após o tratamento, Liam continuou a ser uma criança feliz e comunicativa, mas alguns dias depois sentiu fortes dores na zona lesionada.
Scott Hinkle, o padrasto, resolveu ver o que se passava. “Estava vermelho-púrpura e parecia gangrenoso”, conta Scott, que foi logo a correr para as urgências com Liam.
Então, o menino foi diagnosticado com Fasciíte necrosante, uma bactéria devoradora de carne, pelo que teve de ser operado de imediato no hospital St. Anthony, em Pendleton.
Depois de o tecido infetado ter sido retirado, Liam foi levado para o Doernbecher Children’s Hospital, em Portland, e a luta pela sobrevivência continuou.
A bactéria foi-se espalhando, e o pequeno teve de ser submetido a diversas cirurgias para remover os tecidos infetados.
“Quase todo o seu lado direito tinha desaparecido. Eles continuaram a cortar e a esperar. A cortar e a espera”, conta Sara.
Embora fosse bastante duro, o menino continuava otimista e dizia à mãe que ia ficar bem. Ele contava com o apoio de toda a família e dos amigos da escola com quem falava pela internet.
Infelizmente, Liam não conseguiu resistir e acabou por falecer vítima da bactéria, deixando os pais inconsoláveis com a perda.
“Ele era um menino adorável, nunca teve uma palavra má a dizer”, disse a mãe, chocada com a velocidade com que tudo sucedeu.
Atualmente, Sara pretende que todos os pais estejam alerta sobre quão perigosa esta bactéria é.
PARTILHE, é importante!