in

Professor carrega às costas aluna de 10 anos que sofre de espinha bífida para que ela não falte à visita de estudo

A espinha bífida ocorre quando a coluna e a medula espinhal do bebé não se desenvolvem adequadamente no útero, causando uma lacuna na coluna. Embora uma cirurgia pode ser usada para fechar a abertura da coluna, muitos bebés sofrem de paralisia total das pernas como resultado de danos ao sistema nervoso.

A filha de 10 anos de Shelly King, Ryan, tem espinha bífida. Infelizmente, a jovem de Louisville, Kentucky, perde muito na vida por estar confinada a uma cadeira de rodas. King disse ao News Center Maine que a sua filha muitas vezes não consegue acompanhar os seus colegas da turma nas visitas de estudo, porque os locais nem sempre são acessíveis.

Quando souberam que a turma de Ryan ia ver fósseis nas cataratas do parque estadual de Ohio, King imaginou que a sua filha mais uma vez não poderia ir. Mas um professor da escola de Ryan, Jim Freeman, estava tão empenhado em envolver a jovem que se ofereceu para a carregar. Literalmente, às costas.

King fez questão de partilhar no Facebook fotografias da visita de estudo, e de elogiar o professor Freeman pela sua gentileza:

“Se eu não me gabava da escola dos meus filhos o suficiente – bem, oiçam isso. Eles estão numa excursão a Falls Of The Ohio hoje. Obviamente, NÃO é um sítio acessível. Eu estava a preparar-me para um “dia alternativo à excursão” quando um professor estendeu a mão e disse que adorava acompanhar a Ryan. Somos muito abençoados por ter uma escola tão compassiva e empática, que nunca faz com que ela se sinta deixada de fora.”

Sem grande surpresa, Freeman ganhou muitos elogios nas redes sociais.

“Muito respeito por esse professor tão humilde. Precisamos seriamente de professores assim à nossa volta”, comentou uma pessoa.

“Adorei! Deu-me esperanças para quando o meu pequeno crescer e for para a escola”, comentou outra pessoa.

“Esse é o tipo de pessoa cujo objetivo de vida é ser professor! Simplesmente incrível. Estou tão feliz que a sua linda filha tenha podido viver essa experiência”, disse outro utilizador.

Este professor merece o prémio de Professor do Ano, não acha?

Pedreiro pedalou 42km todos os dias para se formar em Direito

Mantras para trazer riqueza e abundância à sua vida