in

Motorista de autocarro escolar conforta menino nervoso por causa do primeiro dia de escola dando-lhe a mão

O primeiro dia de aulas pode ser avassalador para a maioria das crianças. O ambiente desconhecido, muitos e novos rostos e a ausência dos seus pais são todos fatores assustadores para qualquer criança.

Para um estudante em Wisconsin chamado Axel, não foi diferente. O nervosismo do pobre rapaz no primeiro dia de aula ficou evidente no momento em que ele entrou no autocarro escolar.

Axel ia começar o pré-jardim de infância para crianças de 4 anos, e a sua mãe, Amy Johnson, estava empolgada com o seu primeiro dia e queria marcar a ocasião especial tirando uma fotografia dele no autocarro na escola. Mas, em vez de um sorriso largo, Axel tinha lágrimas e um rosto vermelho.

“Ele estava muito animado para ir, mas quando o autocarro dobrou a esquina, ele ficou muito quieto. Então, a porta abriu, eu olhei para ele e ele começou a chorar”, lembra Amy.

Amy estava a tentar sentar Axel no autocarro, mas o menino não a soltava. Foi então que a gentil motorista do autocarro, Isabel Lane, ajudou a confortar a criança angustiada, mostrando-lhe um lugar vazio mesmo atrás dela.

Isabel disse que a mãe continuava a tentar descer do autocarro, mas Axel continuava a agarrá-la.

“Coloquei a minha mão atrás do lugar como algo mais para agarrar e ele agarrou a minha mão”, conta Isabel.

Naquele momento, Amy conseguiu descer do autocarro, mas virou-se para capturar a sua “fotografia perfeita”, de Isabel a segurar a mão de Axel.

O Departamento de Polícia de Augusta publicou a fotografia emocionante na sua página do Facebook, e esta rapidamente chamou muita atenção online. Muitas pessoas elogiaram a motorista pela sua bondade e compaixão.

Isabel estava a trabalhar para o Distrito Escolar de Augusta há menos de um ano, e diz que adora trabalhar com crianças.

“Pude ver que ele precisava de conforto e aquilo foi o melhor que pude fazer na altura”, disse ela.

Como são de uma cidade pequena, Isabel diz que conhece as crianças que leva no autocarro diariamente.

“Estou investida neles. Uma grande vitória para mim é que todas as manhãs digo às crianças para terem um bom dia, e quando tenho uma criança que sei que não gosta de ir à escola, ela diz: “sim, vou tentar”. Isso faz-me sentir bem porque quer dizer que me ouviram e espero que isso os faça sentir compreendidos”, explica.

A boa notícia é que, depois de Axel conversar com Isabel no primeiro dia de aulas, ele parou de chorar antes do fim da estrada.

“Agora ele entra no autocarro todos os dias pronto para ir e adora a escola”, disse Amy.

Às vezes, precisamos apenas da garantia de que alguém está lá para nós quando estamos em situações desconfortáveis. Para Axel, essa pessoa é Isabel, que evidentemente fez um bom trabalho ao incentivar a criança a aproveitar o seu primeiro dia de aula e começar a escola com confiança.

Quando pensar que está tudo a correr mal, leia estas frases

Alunas ajudam porteiro da escola a passar na faculdade