in

Homem que faz reparações gratuitamente é apanhado de surpresa

Conseguir consertar um carro não é fácil. Na verdade, é duplamente difícil se tiver muitas peças a precisar de reparação. Algumas oficinas de reparação de automóveis tentam ajudar os seus clientes, a manutenção de um carro pode ser cara.

Candice Berry teve um problema com os freios do seu, mas não tinha dinheiro para reparar o carro e resolveu ligar para todas as oficinas da sua lista telefónica. Infelizmente, não tinha dinheiro nem para a mais barata. Então, recorreu à sua última opção: um homem que fazia isso de graça.

A mulher precisava do carro para levar o seu filho para a escola, e embora a válvula e o velocímetro também precisassem de ser arranjados, isso não era tão urgente quanto consertar os freios.

Adam Ely, o dono da Hard Luck Automotive, disse a Candice o preço das peças. Felizmente, ela tinha dinheiro para as peças, mas temia a resposta de Adam quanto ao que este cobraria pelo trabalho. Então, Adam disse que ele não cobrava pelo trabalho.

Candice ficou em êxtase e muito impressionada com a disponibilidade e a rápida oferta de ajuda de Adam.

Por causa da oferta de ajuda e generosidade de Adam, Candice nomeou-o para o prémio First Fidelity Bank Pay It Forward (“Favores em Cadeia”). No dia em que Adam foi consertar o carro de Candice, o First Fidelity Bank foi lá apresentar-lhe o prémio.

Adam ficou chocado ao ver tantas pessoas à porta da sua casa. Candice entregou-lhe o prémio, mas ele ainda não conseguia acreditar no que via.

“Muito obrigada. Estou grata por poder dar-lhe isto. Não consigo pensar numa pessoa melhor que tire tempo da sua família, das coisas que poderia estar a fazer por si próprio para se dedicar a estranhos”, disse Candice.

Muitas pessoas recorrem a Adam quando não têm orçamento suficiente para pagar pelo serviço, e ele diz que só quer ajudar as pessoas. Ele não é rico, mas consegue ajudá-las a poupar um bom bocado. Por isso, a bondade dele vai ser sempre valorizada na sua comunidade local.

PARTILHE!

O menino que se perdeu a 1400 km de casa e regressou 25 anos depois graças ao Google Maps

Pai e filho oferecem-se para comprar 11 refeições a soldados, mas apenas se eles aceitassem satisfazer um pedido angustiante