in

Homem segura guarda-chuva de polícia enquanto ele espera para saudar o seu colega durante a procissão fúnebre

No dia 2 de julho, deu-se uma cena emocionante num funeral em Ohio, nos EUA, durante uma procissão de 145 carros que homenageavam o polícia Mathew Mazany.

Infelizmente, o polícia de 41 anos faleceu em serviço, no dia 24 de junho, quando estava a perseguir um criminoso de carro.

Muitas pessoas fizeram questão de estar presentes no funeral do oficial, como cidadãos comuns e polícias, e uma delas decidiu registar um momento lindíssimo em fotografia.

Na imagem, é possível ver um oficial de pé, ao sol de verão, a saudar o colega que tinha perdido a vida. Atrás do polícia, encontrava-se um jovem a segurar um guarda-chuva sobre a cabeça dele.

“Se alguém souber quem é este jovem a segurar um guarda-chuva sobre o oficial que estava a saudar a procissão fúnebre de Mazany neste calor louco, agradeça-lhe. Que boa pessoa”, escreveu Laura Weber, a mulher que tirou a fotografia.

A atitude do jovem deixou muitas pessoas emocionadas, como se pode ver através dos comentários: “obrigado por pensar nos outros, e também a todos os que colocam as suas vidas em risco por nós”.

Mazany deixou cá a esposa Lisa e o filho Mathew, de coração partido, e a sua mulher publicou um agradecimento à comunidade: “Pelo meio da nossa tristeza e lágrimas, a minha família e eu gostaríamos de expressar a nossa mais profunda gratidão à comunidade e ao Departamento de Polícia pela enorme quantidade de apoio que recebemos. Sentimo-nos lisonjeados e profundamente tocados com as palavras da nossa comunidade, por estarem connosco e nos apoiarem nesta tragédia”.

Quando aos colegas de Mazany, fizeram questão de lembrar como ele amava o seu trabalho. Mazany queria ser polícia desde criança, tal como o seu pai. “Ele é um herói agora”, diz Jamie Bassell, o seu melhor amigo. PARTILHE!

15 incríveis transformações que mostram que vale a pena esforçar-se

Homem amamenta a filha recém-nascida e comove o mundo