Quando Heidi e Ed Savitt se casaram no verão passado, o jovem casal pensou que nada poderia abalar o seu relacionamento sólido. Ambos com 26 anos, tinham-se conhecido em 2011 na Universidade de Newcastle, em Londres.
Ed mudou-se para residência de estudantes em que Heidi já tinha morado, e começaram a namorar depois de ele lhe enviar uma mensagem a perguntar sobre como colocar a máquina de secar a trabalhar.
Os dois foram felizes nos seis anos que se seguiram, mas depois de conhecer o seu futuro genro no jantar, a mãe de Heidi suspeitou que havia algo mais em relação a Ed.
Então, a mãe decidiu investigar o passado de Ed e acabou por encontrar algumas fotografias antigas que a deixaram arrepiada. A improvável descoberta da mãe de Heidi revelou que havia muito mais na história do casal do que qualquer uma das famílias percebera…
Foi durante um jantar que a mãe de Heidi, Kay Parker, começou a falar do seu amor por viajar de vela com a mãe de Ed, Fiona Savitt. Fiona também gostava de navegar, então Kay mencionou de passagem que Heidi teve um “namorado de férias” fofo chamado Ed quando tinha 6 anos. Os dois brincaram juntos e andaram de mãos dadas durante toda a semana de férias na Turquia!
Certamente foi uma estranha coincidência, e Fiona estranhou que o nome do menino fosse Ed, mas a conversa passou para assuntos mais importantes.
No entanto, havia algo a atrapalhar a mente de Kay, e ela não podia deixar isso para trás. Quando ela chegou em casa, subiu ao sótão e foi buscar algumas fotografias de férias antigas, acabando por descobrir algo que iria abalar por completo as duas famílias…
Heidi não fazia ideia da descoberta até a sua mãe mencionar o “romance de férias” que teve com um menino chamado Ed. Quando ela lhe mostrou as suas fotografias de férias da Turquia datadas de 1997, os seus olhos arregalaram-se de surpresa.
Ao lado dela estava Ed, com 6 anos de idade, o seu rosto ainda reconhecível! “Eu estava a gritar, era apenas surreal. É de loucos pensar que poderíamos casar, partilhar as nossas vidas juntos, e nunca descobrimos isso”, diz Heidi.
Heidi nunca teve muita fé no destino até ver as fotos, mas agora acredita que estava claramente destinada a estar com o seu marido agora.
Kay enviou a fotografia para Fiona, e logo depois foram descobertas ainda mais imagens de férias dos dois pequenos pombinhos. Kay pensa que quando Heidi e Ed se encontraram anos depois, na universidade, deve ter havido uma perceção subconsciente de que já se tinham encontrado antes. A sua ligação anterior é provavelmente o que os atraiu um para o outro!
Heidi concorda, e disse que desde o primeiro momento em que conheceu Ed, foram inseparáveis e sabiam que eles ficariam juntos para sempre.
Este casal é a prova que o destino tem forma única de juntar duas pessoas – mesmo 20 anos depois!