Teste de gravidez ajuda a salvar vida de jovem de 18 anos

Byron, um jovem britânico de 18 anos, tinha acabado de se formar quando se começou a queixar de dores na lateral do abdómen.

Durante meses, a dor na barriga continuou, mas os médicos asseguravam que se tratavam apenas de dores musculares devido a exercício físico.

Infelizmente, as dores começaram a piorar e acabaram por descobrir que Byron tinha um tumor no estômago.

Através de um ultrassom, concluíram que não eram dores musculares e sim cancro, que já se tinha espalhado para os pulmões.

Porém, não sabiam dizer ao certo que tipo de cancro era aquele, podendo ser 2 ou 5 tipos diferentes, mas saber isso era fundamental para ajudar Byron.

Então, no hospital, Byron ficou sem reação e teve um ataque de choro, pois pensava que tinha a vida pela frente, e aos 18 anos via-se doente e sem esperança.

Posteriormente, foi levado para um hospital especial para adolescentes com cancro, onde tiveram a ideia de lhe fazer um teste de gravidez, utilizados também no diagnóstico do cancro nos testículos, pois esse tipo de cancro produz as mesmas hormonas que as grávidas. Inacreditavelmente, o teste deu positivo!

Byron sofria, portanto, de cancro testicular no estádio 4, que não se tinha espalhado só para os pulmões mas sim também para o abdómen.

O jovem teve de começar os tratamentos de quimioterapia de imediato, e o seu tumor foi removido da barriga, tal como um dos testículos.

Felizmente, os tratamentos resultaram, e o jovem já tem 22 anos e continua saudável e a aproveitar a vida.

“Foi um sentimento estranho quando me disseram que eu estava saudável novamente. Na verdade, eu queria voltar novamente para o meu quotidiano, mas tudo tinha mudado. Antes, eu achava que a vida era garantida até pelo menos os 85 anos. Mas a doença fez-me ver a minha própria mortalidade”, conta Byron, cuja vida foi salva por um teste de gravidez.

PARTILHE!

Mãe janta com futuro genro. Dias mais tarde, ela descobre uma foto antiga que lhe dá calafrios na espinha

Homem ri de rosto conhecido em fotografia de classe da sua esposa