Família leva o filho adotivo ao tribunal. Num instante o veredicto do juiz muda a vida dele para sempre

O sistema de assistência social pode ser difícil para qualquer criança, mas para Carson Peterson, a situação supostamente temporária durou mais de 12 anos. Carson saltou de lar adotivo para lar adotivo, nunca encontrando uma família que realmente o amasse e apreciasse.

Felizmente, essa sensação de desgosto chegou ao fim quando ele entrou na casa dos Peterson. Carson foi colocado na casa de Tex e Renee Petersen em 2014, e sentiu logo que as coisas eram diferentes.

“Nós sempre fizemos as coisas juntos. Eles chamavam-me sempre de filho. Eles apresentavam-me como seu filho a todos. Eles nunca disseram “filho adotivo”, o que foi muito bom para me sentir querido e valorizado”, conta o jovem.

Mas em dezembro de 2016, as coisas tomaram um rumo inesperado. Carson aproximou-se de Renee e Tex e perguntou se eles podiam adotá-lo! Eles concordaram imediatamente e os planos foram feitos para que Carson se tornasse oficialmente seu filho.

Após meses de planeamento, Carson foi finalmente adotado pela Petersons em junho de 2017. Carson disse que manter uma cara séria durante o processo judicial foi impossível!

“Foi emocionante. Eu chorei pouco porque estava feliz de poder deixar o meu passado e começar a partir desse dia, até agora”, explica Carson.

Tex sabia que este era um ponto de viragem para seu filho e espera que a história de Carson dê a outras crianças mais velhas do sistema de adoção uma pequena esperança!

“É o sinal de uma jornada a chegar ao fim e, finalmente, ter uma casa para sempre… Muitas vezes, estas crianças não têm uma fotografia pendurada na parede, não têm uma gaveta própria”, conta Tex.

“Qualquer que seja o lar de onde vieram é o normal para eles. Estarem sempre a saltar de casa em casa com um saco de lixo com as suas roupas lá dentro… isso é devastador para mim”, continua.

Para Renee, trazer Carson para a família aconteceu no primeiro dia em que foram apresentados, e que torná-lo oficial era apenas uma questão de tempo!

“O Carson é um jovem muito bom. Ele adora ajudar as pessoas, e é isso que eu acho que mais amo nele. Estou tão orgulhosa por finalmente podermos torná-lo oficial. Era tão importante para ele saber que ele tem uma mãe e um pai que farão qualquer coisa por ele e que tem um lar onde pode sempre ir. Estou tão feliz por podermos dar-lhe isso”, conta Renee.

Os Peterson estarão lá para Carson nos dias bons e maus, porque é para isso que a família lá está.

Saiba mais sobre o lar feliz de Carson no vídeo emocionante abaixo e PARTILHE!

Amigos de infância morrem no mesmo dia a 800 metros de distância devido às drogas

Trigémeas recusam-se a socializar na escola – mas depois, o professor descobre o seu segredo devastador