Amigos de infância morrem no mesmo dia a 800 metros de distância devido às drogas

Esta é a história de Dustin Manning e Joseph Abraham, dois jovens que eram amigos de infância, moravam no mesmo sítio e morreram no mesmo dia, por causa de drogas.

Dustin tinha 19 anos, e morreu no dia 26 de maio de 2017, em Lawrenceville, Atlanta, depois de tomar uma mistura tóxica de heroína e fentanil, uma droga sintética potente que pode mesmo ser mortal.

De acordo com Greg Manning, o pai, o relatório de toxicologia dizia que “a quantidade de fentanil no corpo de Dustin era equivalente a três grãos de sal e foi o suficiente para matar um jovem de 80kg”.

“Eu disse que o ia levar cedo para o trabalho, e cheguei por volta das 5:45 para o acordar. Quando abri a porta, ele parecia estar a atar os sapatos. Rapidamente percebi, agarrei-o e ele estava frio”, relembra o pai.

Em menos de uma hora, os paramédicos receberam outra chamada sobre um adolescente inconsciente, que residia a 800 metros de Dustin, e era nem mais nem menos que o seu melhor amigo de infância.

Dave e Kathi Abraham, os pais de Joseph, encontraram o filho de 18 anos caído no chão, sem pulsação.

“Assim que o vi, eu soube. Corri e comecei a segurá-lo, mas ele estava frio. O Dave chamou as emergências e eu disse: é tarde demais, não há nada a fazer”, conta Kathi.

A CNN revelou que os jovens se começaram a interessar por drogas no ensino secundário, e os pais de Joseph acreditam que o primeiro consumo tenha ocorrido quando tirou os dentes do siso.

A mãe acha que Joseph começou a consumir com mais frequência para lidar com dois eventos traumáticos: “ele perdeu dois dos seus grandes amigos, um devido ao cancro e outro por afogamento, e realmente passou um mau bocado a lutar com isso”.

Quanto a Dustin, este já sofria de depressão desde os 12 anos, e consumia drogas porque o faziam sentir-se melhor.

Os pais dos dois jovens procuraram tratamentos para os filhos, mas eles ainda tinham muito pela frente. Aparentemente, os dois já não falavam há anos, mas adquiriram a droga que os matou do mesmo vendedor.

Veja o vídeo abaixo para saber mais sobre esta triste história que nos relembra dos perigos do mundo da droga. PARTILHE, é importante!

Menina com defeito de nascença no rosto fica deslumbrante no seu dia de casamento

Família leva o filho adotivo ao tribunal. Num instante o veredicto do juiz muda a vida dele para sempre