Emocionante

Sem saberem, trigémeos são vítimas de experiência por 19 anos

No ano de 1980, Bobby Shafran começou a estudar no Sullivan County Community College, em Nova Iorque, e enquanto andava pelo espaço recebeu cumprimentos, abraços e mesmo beijos… embora não conhecesse ninguém lá.

Mais tarde, um estudante veterano chamado Michael Domnitz ficou em choque ao ver Bobby. “Quando ele se virou, comecei a tremer. Fiquei boquiaberto porque vi logo que aquele era o sósio de Eddy”, conta Michael, referindo-se a Eddy Galland, um colega amigo que tinha deixado a faculdade recentemente.

Sabendo que o caloiro não podia ser Eddy, Michael perguntou-lhe o nome, a sua data de nascimento e se este era adotado. “Ele tinha o mesmo sorriso, o mesmo cabelo, e até as mesmas expressões faciais”, lembra o veterano.

Assim, Michael descobriu que Bobby e Eddy eram gémeos, e fez questão de os apresentar um ao outro.

Ao ver-se pela primeira vez, Bobby e Eddy ficaram sem reação devido à semelhança inegável, e quando começaram a conversar, descobriram ter vozes idênticas e outras coisas em comum. Por exemplo, ambos eram lutadores amadores, apreciavam o mesmo tipo de filme, adoravam comida italiana e preferiam a mesma marca de tabaco.

A história deles tornou-se famosa rapidamente, e quando David Kellman, um rapaz de 19 anos viu as fotografias dos dois homens num jornal, não podia acreditar: ele era muito parecido com os gémeos!

Então, contactou-os e disse-lhes que eram trigémeos, pois também ele tinha nascido no dia 12 de julho de 1961 em Long Island, em Nova Iorque, e colocado para adoção.

Então, os três encontraram-se e acabaram por ficar conhecidos em todo o país, chegando até a participar em filmes.

Mas havia uma pergunta que ainda os inquietava: porque é que tinham sido separados logo após o nascimento?

Com o tempo, os trigémeos vieram a descobrir que nenhum dos pais adotivos sabia dos outros irmãos e que tinham uma irmã adotiva dois anos mais velha.

Estranhamente, os três recordavam-se de ter recebido visitas mensais de estranhos durante a infância, que os filmavam e documentavam o seu comportamento por escrito. Os pais adotivos acreditavam que os respetivos filhos adotados fizessem parte de um estudo de desenvolvimento, contudo era improvável que Bobby, Eddy e David tivessem sido envolvidos de forma aleatória. A suspeita era que não fossem meros participantes de um estudo, e sim parte de uma experiência.

Infelizmente, após insistir com a agência de adoção, vieram a saber que tinham mesmo sido separados depois de nascer como parte de uma experiência!

O Dr. Peter Neubauer, psicanalista do Centro de Desenvolvimento Infantil de Manhattan, queria investigar como é que bebés com gémeos se iriam desenvolver separados uns dos outros, e descobrir se as personalidades se revelariam idênticas, mesmo crescendo em ambientes distintos.

Para conseguir isso, o psicanalista analisou os trigémeos durante 12 anos em visitas mensais, mas como o seu estudo era bastante polémico, nunca chegou a publicar os resultados.

É possível que mais pessoas tenham feito parte da experiência e ainda hoje não saibam dos seus irmãos.

Quanto a Bobby, Eddy e David, estes tiveram muitas dificuldades em aceitar aquilo que perderam e sofreram sem saber durante 19 anos, tudo devido a uma experiência.

“Nós não fomos participantes. Nós fomos vítimas”, explicam os gémeos. Infelizmente, Eddy caiu numa depressão profunda e acabou por cometer o suicídio com apenas 33 anos.

O produtor de televisão Tim Wardle quis contar esta história num documentário chamado “Three Identical Strangers”, a que pode assistir no vídeo abaixo.

Atualmente, Bobby e David têm 56 anos e ainda tentam procurar maneiras de lidar com a atrocidade de que foram vítimas.

Os dois mantêm contacto desde que se conheceram e pensam em Eddy todos os dias, o irmão falecido que ficará eternamente no coração deles.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh