in ,

Estes jovens uniram-se para salvar um amigo de infância da pobreza

Esta é a história de Julio Ramón Sánchez, um jovem de 28 anos residente em Mazatlan, uma cidade costeira do oeste do México.

Infelizmente, Julio vivia numa situação de pobreza extrema, mas graças a um grupo de amigos muitos especiais, a sua vida mudou.

Julio perdeu a mãe quando ainda era muito jovem, e posteriormente passou por um longo período de depressão e dependência.

Após perder a casa que tinha herdado, o jovem acabou por ficar a viver na rua, a comer o que ia encontrando.

Jorge Lizárraga conhecia Julio desde pequeno, e resolveu ajudá-lo, criando o projeto Simón Pollo, uma iniciativa de caridade para pessoas necessitadas, com o objetivo de incentivar a sua reintegração na sociedade.

A sua experiência de voluntariado, e o facto de já conhecer Julio, permitiu a Jorge fazer uma diferença impactante. Primeiro, Julio teve direito a um corte de cabelo, roupas novas e uma refeição quente.

Mas Jorge queria ir muito além, e para isso juntou-se a outros amigos do bairro, dispostos a ajudar Julio no que fosse preciso para que ele conseguisse superar o seu problema de toxicodependência e encontrasse um lugar para morar.

Jorge decidiu contactar o pai de Julio, que já não via o filho há muito tempo, e este abriu-lhe as portas da sua casa.

Desde aí, Julio tem feito cada vez mais progressos, com o apoio constante de Jorge e dos outros amigos do projeto Simón Pollo, e atualmente até já parece outra pessoa.

Esta é a prova que a esperança nunca está perdida, porque mesmo quando menos esperamos há alguém pronto para nos dar a mão.

Snowden revela que “os extraterrestres nunca entraram em contacto com a Terra, a aterragem na Lua aconteceu e as alterações climáticas são reais”

Estudantes ajudam idosos com os seus quintais para obter créditos em Educação Física