Mãe acredita que o filho foi mordido por uma vespa – mas ao ver o seu corpo azul, ela descobre a verdade

Esta é a história de Kristoffer, um menino de 3 anos, que ficou com o corpo azul depois de brincar descalço no jardim.

“Fui visitar os meus pais com o meu filho. De repente, ele ficou de joelhos e começou a chorar. Nós pensámos que ele só tinha sido mordido por uma vespa, ou que se tinha arranhado em alguns ramos”, conta Elisabeth Nordgarden, a mãe do pequeno.

 

Porém, 15 minutos depois, o corpo do menino começou a ficar azul. “A ambulância e o helicóptero chegaram rapidamente e disseram-nos que era uma picada de cobra”, lembra Elisabeth.

Kristoffer foi levado para o hospital em Skien (Noruega), onde recebeu medicação adequada e começou a recuperar.

Infelizmente, apesar de ter mostrado melhorias, o menino voltou a piorar… e muito. Quando teve uma hemorragia intestinal, foi levado para outro hospital.

O seu quadro clínico agravou-se e perdeu 5kg, o que fez Elisabeth perceber a gravidade do caso.

A reação às picadas de cobra varia bastante de pessoa para pessoa, mas as crianças costumam ter sintomas bastante fortes.

As cobras surgem com o calor, altura em que passamos mais tempo na rua, havendo assim um maior risco de sermos picados. Por esta razão, devemos usar sapatos e roupas compridas se estivermos numa zona onde podem haver cobras.

Após uma semana e meia no hospital, Kristoffer regressou a casa. Embora tenha sobrevivido, passou por sérias dificuldades.

Atualmente, encontra-se completamente recuperado, e a mãe vai tomar todas as precauções para que isto não volte a acontecer.

“Agora tenho mais respeito pelas cobras e vou-me certificar de que as crianças usam sapatos quando saem, especialmente se estiverem a brincar em campos e áreas de mato”, diz Elisabeth.

Kristoffer conseguiu recuperar, mas o seu caso poderia ter acabado de forma verdadeiramente trágica.

PARTILHE, é importante!

O primeiro casamento dela acaba num divórcio amargo, mas 4 anos depois ela sobe ao altar em cerimónia onde está o ex-marido

Mulher tem cólicas fortes no primeiro dia de trabalho, sem fazer ideia de algo que a deixa completamente paralisada