incrivel

Mulher dá à luz a trigémeos em 5 dias: um recorde mundial

Kaylie DeShane, uma mulher de 33 anos residente em Nova Iorque, deu à luz um conjunto de trigémeos em décadas diferentes – mas eles nasceram com apenas 5 dias, 12 horas e 34 minutos de intervalo.

O seu primeiro bebé nasceu no dia 28 de dezembro de 2020, e os outros dois bebés nasceram no dia 2 de janeiro.

Kaylie estabeleceu um recorde mundial para o intervalo mais longo entre nascimentos de trigémeos, sendo que o recorde anterior era de 2 dias.

Apesar das chances de sobrevivência dos trigémeos serem bastante baixas, com um deles tendo apenas 9% de hipóteses sobreviver após 22 semanas, os três bebés de Kaylie têm agora 17 meses e são saudáveis.

Cian nasceu prematuramente às 22 semanas no dia 28 de dezembro de 2019, e os outros dois bebés simplesmente não o seguiram. Como o nascimento de Cian era prematuro, os médicos queriam manter os outros dois bebés dentro de Kaylie por tanto mais tempo quanto possível.

Mas no dia 2 de janeiro de 2021, Kaylie entrou em trabalho de parto e deu à luz Rowan e Declan.

“Depois de tentar engravidar durante 4 anos, com o meu marido, Brandon (de 35 anos), decidimos tentar a fertilização in vitro. Já temos um filho adotivo, Holden, de 7 anos, e uma enteada, Naveah, de 12 anos, mas queríamos dar-lhes um irmão. Decidimos colocar dois embriões em vez de apenas um porque pensámos que teríamos uma chance maior de ter um bebé”, contou Kaylie.

“Disseram-nos que havia 10% de hipóteses de acabar por ter gémeos de 1% de hipóteses de engravidar de trigémeos”, acrescentou.

Rapidamente, descobriu-se que o casal teria trigémeos. Como o risco era alto, Kaylie foi aconselhada a abdicar de dois bebés idênticos dos trigémeos para dar a um deles uma melhor chance de sobrevivência. No entanto, Kaylie decidiu continuar a sua gravidez com os três.

Às 16 semanas, Kaylie teve de se submeter a uma cirurgia de emergência porque o seu colo do útero estava a falhar. Havia uma possibilidade de o casal perder Cian, mas felizmente, a operação foi bem-sucedida.

Às 22 semanas e 5 dias, a bolsa de Kaylie estourou. Enquanto Cian foi levado para a unidade de cuidados intensivos neonatais, Kaylie perguntou aos médicos sobre os outros dois bebés.

“Nada estava a acontecer e os médicos explicaram que queriam adiar o parto dos próximos dois bebés pelo máximo de tempo possível porque ainda estava muito no início da gravidez”, explicou.

Ao fim de 5 dias, nasceu um menino chamado Declan e uma menina chamada Rowan. Depois disso, os trigémeos passaram 4 meses na unidade de cuidados intensivos para bebés prematuros.

Declan recebeu alta para ir para casa no dia 17 de abril, Rowan seguiu-o no dia 30 de abril, enquanto Cian voltou para casa no dia 4 de maio.

Toda esta provação uniu ainda mais Kaylie e Brandon, que não podiam estar mais felizes com as três lindas adições à família.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh