Emocionante

Menino a fazer contacto pele a pele com o irmão mais novo está a derreter os corações

Esta é a história de Jessica, uma mãe que estava grávida mas abortou às 11 semanas, o que a deixou muito abalada. Felizmente, voltou a engravidar passados 3 anos!

Quem ficou muito feliz com a notícia foi Mikey, o seu filho mais velho, que fez de tudo para ajudar a mãe, incluindo a técnica do contacto pele com pele, que ajuda no desenvolvimento do bebé.

“Jake tinha 500gr e apenas 12cm de comprimento. Ele era do tamanho de um bebé de 25 semanas. Quando recuperei um pouco, fui levada a vê-lo. A sua pequenez tirou-me o fôlego, e os meus olhos encheram-se de lágrimas”, conta Jessica.

Chegada a tão aguardada hora de conhecer o irmão dos seus sonhos, Mikey estava nervoso, mas muito sorridente.

Mikey ficou muito emocionado quando viu que Jake tinha cabelo ruivo, tal como ele, mas ficou muito triste por este estar nos cuidados intensivos, pois queria muito segurar nele.

Embora triste, o irmão mais velho passou horas a fio nos cuidados intensivos, a acarinhar e beijar o pequeno Jake.

Passados alguns dias, Mikey pôde finalmente segurar em Jake pela primeira vez, praticando a técnica de contacto pele a pele.

Nesse dia, Jessica perguntou a uma enfermeira se Jake era suficientemente forte para Mikey fazer contacto pele a pele com ele, esperando uma resposta negativa. “Fiquei mais que emocionada quando elas concordaram! Foi incrível e emocional, e acredito realmente que essa foi a base do seu vínculo fraternal”, conta Jessica.

A mãe resolveu registar o momento especial em que Mikey estava a ajudar o irmãozinho, e partilhou-o nas redes sociais.

“O meu coração estava cheio – foi muito emocionante vê-los juntos. Ter um filho nos cuidados intensivos é uma experiência tão diferente – ao extremo – de um parto normal, como o que tive com o Mikey. Eu não consegui segurar Jake até 24 horas após ele nascer, e não foi durante muito tempo”, explica Jessica.

A condição do bebé era tão delicada que ela e Mike, o marido, não tinham permissão para segurar nele. Tudo que podiam fazer era contacto pele a pele, e só podia ser feito por uma pessoa por dia.

“Então, houve muitos dias em que eu não o segurei e só pude tocar-lhe através da incubadora”, lembra a mãe.

Depois de 62 dias nos cuidados intensivos, Mikey levou finalmente o irmão mais novo para casa. “A sua chegada foi um dos dias mais felizes da nossa vida”, diz Jessica.

Uma das atividades favoritas dos dois irmãos é estarem aconchegados um ao outro. “Eu sinto-me honrada por testemunhar o amor deles. A ligação deles é incrível, e o meu marido e eu dizemos sempre que gostávamos que o Jake olhasse para nós como olha para o Mikey. É como se os dois estivessem destinados a ser irmãos um do outro. Não há dúvidas que o Mikey nasceu para ser o irmão mais velho do Jake, e o Jake para ser o irmão que o Mikey sempre desejou. O Mikey é um irmão mais velho incrível, e ter o Jake trouxe calma à vida dele”, conta a mãe. PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh