Emocionante

Estudante de medicina salva idoso que sofreu um ataque cardíaco na rua

Na China, numa estação de comboios em Jinzhou, um homem sofreu uma paragem cardíaca e caiu no chão. As pessoas à sua volta não sabiam o que fazer para o ajudar, mas felizmente uma jovem estudante de medicina resolveu intervir, salvando Cui Yonglong.

Um intervalo de 30 minutos no tratamento de um ataque cardíaco pode fazer a diferença entre a vida e a morte, e Ding Hui certificou-se que não acontecia o pior.

Embora ainda não tivesse acabado os estudos, Ding tentou de tudo para salvar o homem, iniciando a reanimação cardiopulmonar.

Estudar na China é relativamente barato, mas o curso de Medicina é um dos mais caros (5.143€). Felizmente, a estudante conseguiu que o senhor se levantasse após algum tempo.

A reanimação enviou oxigénio aos órgãos internos do idoso, e todos ficaram aliviados ao vê-lo recuperar.

Mesmo aí, Ding não saiu do seu lado, verificando os seus sinais vitais até chegar a ambulância. Atualmente, Cui Yonglong encontra-se estável e a receber o tratamento necessário.

Se não fosse Ding, a história poderia ter tido um fim trágico! Como a jovem perdeu o comboio para socorrer o senhor, a equipa da estação fez questão de lhe oferecer um bilhete em primeira classe na viagem seguinte.

A família de Cui quis dar dinheiro à estudante, como forma de agradecimento, mas esta recusou-se, dizendo que é sua obrigação ajudar quem precisa sem retribuição.

Quem estava à sua volta ficou muito impressionada com a reação rápida de Ding ao ajudar prontamente o senhor, e as pessoas por todo o mundo têm-na elogiado largamente.

Veja o momento que se tornou viral no vídeo abaixo e PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh