Emocionante

Quatro irmãos adolescentes abusados sabem que as suas chances de adoção são baixas, até que dois anjos entram nas suas vidas

Esta é a história de Eric e Phyllis Watson, um casal residente no Kansas que sempre quis ter filhos, mas que descobriu que infelizmente não podia ter depois de várias tentativas falhadas.

Então, decidiram adotar, e em novembro de 2015 obtiveram a licença de adoção, acabando por adotar quatro irmãos com chances de adoção bastante baixas.

Os quatro tinham sido retirados aos pais há poucos dias, por terem sido vítimas de abusos e negligências seriamente graves. A assistente social responsável pelo caso resolveu entrar em contacto com os Watson, para lhes dizer que os meninos precisavam de uma família.

“Eles disseram: nós temos um grupo de quatro irmãos. Eu pensei: quatro?! Isso é muito”, conta Phyllis, que tal como Eric tinha emprego a tempo inteiro e tinha medo de não conseguir dar aos adolescentes tudo o que estes precisavam.

Contudo, se não os acolhessem, os jovens acabariam por ser divididos por casas diferentes. Apesar de tudo, o casal decidiu que se tratava de demasiadas crianças, mas após Eric fazer uma sesta, as coisas mudaram.

“Quando acordou, ele disse: nós vamos levar as crianças”, lembra Phyllis. Ele simplesmente não conseguia imaginar a dor dos irmãos caso fossem separados.

“O ponto de viragem para mim foi saber que eles iam ser divididos e eu não queria isso”, conta Eric.

O casal planeou acolher os adolescentes durante um ano, mas acabou por se tornar muito mais que isso, pois eles decidiram que os quatro iam passar a ser seus filhos oficiais.

O processo de adoção de Alisa, de 17 anos, Bradley, de 16, Cody, de 15, e Emma, de 11, foi concluído no dia 12 de março de 2018.

“Não é o que eu planeei, mas é muito melhor. Eu amo-os como se fossem meus filhos”, diz Phyllis.

Um gesto verdadeiramente lindo por parte deste casal, não acha?

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh