in

A recém-nascida “mais prematura” do mundo vai finalmente para casa: nasceu no 6º mês e só pesava 245 gramas

Em dezembro de 2018, o hospital Sharp Mary Birch, em San Diego, na Califórnia, atendeu de urgência uma mulher com complicações de gravidez.

Infelizmente, foi necessário que a sua bebé Saybie nascesse prematuramente. A menina nasceu com apenas 23 semanas e 245 gramas, pelo que teve de passar cinco meses internada sob observação constante, até atingir os 2kg.

Saybie chegou mesmo a entrar no Guinness por ser a bebé mais prematura de sempre! Atualmente, está em casa com os pais, que lhe dão todo o cuidado e amor.

Aproximadamente 15 milhões de bebés nascem prematuros anualmente, o que constitui um grande desafio para os médicos, para a família, e principalmente um desafio de sobrevivência para os pequenos. Enquanto os bebés que nascem antes da 28ª semana têm uma probabilidade de sobrevivência de cerca de apenas 65%, aqueles que nascem após a 29ª semana têm uma taxa crescente de 95%.

Sendo que Saybie nasceu com apenas 23 semanas, ainda com tanto por desenvolver, podemos dizer que ela é um verdadeiro milagre. A bebé mais prematura do mundo é uma lutadora, e esperamos que a vida lhe sorria sempre.

PARTILHE!

 

10 benefícios das pipocas que vão surpreende-lo

Linda modelo com Síndrome de Down torna-se a cara de uma linha de cosméticos da Benefit