Emocionante

6 conselhos de Tom Hanks para um casamento feliz (confirmados pelos seus 31 anos de matrimónio)

No mundo do Hollywood, os famosos estão constantemente a juntar-se e a separar-se, sendo muito difícil manter uma relação duradoura nos holofotes da fama.

Porém, há sempre felizes exceções, como Tom Hanks e Rita Wilson, ambos atores conhecidos, casados há 31 anos.

Naturalmente, o casal já passou por altos e baixos, mas o amor sempre falou mais alto. De seguida, deixamos 6 dos conselhos do vencedor de 2 Óscares para um casamento feliz:

  • Não casar antes dos 30

Tom era casado quando conheceu Rita, que também era comprometida, e ambos estiveram apaixonados durante anos antes de assumir publicamente a sua paixão e casarem. O ator diz que se precipitou no primeiro casamento, porque era jovem e impulsivo, e o matrimónio deve ser uma escolha com consciência.

  • Fazer cedências até nos casos mais importantes

Tom era católico e Rita ortodoxa, mas o ator sabia como a religião era importante para ela e decidiu converter-se à mesma igreja. “Tive de sacrificar algo pela minha esposa, por respeito à minha nova família”, explicou.

  • Apoiar o parceiro

Os dois atores sempre se apoiaram mutuamente nas suas carreiras, mesmo durante os tempos mais negativos. Após ganhar o primeiro Óscar, Tom fez questão de incluir a esposa no discurso: “estou aqui porque a mulher com quem partilho a minha vida me ensina e me demonstra todos os dias o que é o amor”. Há 4 anos, Rita foi diagnosticada com cancro da mama, e inicialmente ficou preocupada que isso prejudicasse a relação, mas Tom Hanks foi sempre presente e carinhoso, e o casamento deles ficou ainda mais forte. “Tudo o que posso fazer é curvar-me diante da coragem da minha mulher”, disse o ator. Felizmente, a doença de Rita recuou com o tempo, e não foi necessário passar por tratamentos de quimioterapia.

  • Alegrar o parceiro com pequenas surpresas

Os dois atores viajam muito juntos, e tentam sempre fazer pequenas surpresas um ao outro. “Os nossos sentimentos são tão fortes que até é difícil definir o que a Rita representa para mim. Vejo a minha esposa como o meu grande amor, e os nossos laços vão para além de palavras. Não imagino a minha vida sem ela. Costumo deixar recados na cozinha ou perto do telefone a desejar bom dia, e coisas assim. Também escrevo mensagens numa máquina de escrever antiga, e coleciono-as. Tenho mais de 100. Para além disso, costumo enviar-lhe uma fotografia a mostrar como está a ser o meu dia. Quando ela não está comigo, fotografo tudo à minha volta. Acho que ela gosta”, contou o ator.

  • Aceitar o outro tal como ele é

O casal dá muito valor a passar tempo um com o outro, pois isso ajuda a fortalecer a sua união. Entre eles, não há juízos de valor, não há julgamentos. “Esta mulher amou-me gordo e amou-me magro. Amou-me careca e com cabelo. Sei que ela me ama. Sou mesmo um homem com sorte”, disse Tom.

  • Encontrar a pessoa certa

“O meu segredo para ter um casamento feliz foi simplesmente casar com a mulher certa. Tive a felicidade de encontrar a maravilhosa Rita Wilson. Sou o homem mais sortudo do mundo”, disse o ator, quando questionado sobre o segredo do seu matrimónio.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh