Emocionante

Vizinho pede para segurar no bebé. Quando olha melhor para a fotografia, revela a verdade

Numa altura em que parece que os EUA estão mais divididos como país do que nunca, ainda há demonstrações de esperança e amor. Uma dessas histórias envolve um homem chamado Cody Shugart e o seu vizinho de infância, o Sr. Chip.

Desde que Cody era criança, ele soube que queria ser pai. Contudo, sem uma figura paterna sólida, a paternidade seria um desafio – então, surgiu o Sr. Chip.

Cody permaneceu discreto sobre o seu relacionamento com o Sr. Chip durante décadas, até que uma fotografia que ele publicou do homem amoroso e do seu bebé se tornou viral online. Em vez de deixar passar o momento, Cody decidiu partilhar a história porque a fotografia era tão importante.

“Então, muitas pessoas gostam dessa foto. Por isso, eu queria tirar um minuto para contar a história.

Milton West foi o meu vizinho de infância. Eu conhecia-o como Sr. Chip. Ele reformou-se e esteve sempre lá desde os meus dois anos de idade.

Crescer sem pai sempre foi difícil para mim. Mas Deus rodeou-me de grandes homens, e o Sr. Chip era um deles.

Ele pregava constantemente o valor de uma educação, ensinou-me a cuidar de um quintal. Ele ensinou-me a ver as pessoas por quem elas são, não pelo que parecem. Ele ensinou-me a tratar a minha mãe como uma santa e muitas outras lições de vida. As suas contribuições para me tornar um bom filho, homem e pai foram enormes.

Eu sou eternamente grato por Deus o ter colocado na minha vida. Então, em maio passado, a minha esposa e eu tivemos um menino chamado Bob Wayne Shugart. Quando o Sr. Chip e a sua esposa Shirley o viram, eles apaixonaram-se por ele. Eles cuidam dele às vezes e nós vamos visitá-los quando podemos. Da última vez que estivemos lá, o Sr. Chip disse que quer ser chamado de “pop” (vô). Ele diz que é o neto dele.

Por isso, tivemos que inventar um nome para a esposa dele. E decidimo-nos por Lolli! Então, nós dizemos ao Bob que vamos ver os Lolli Pop (chupa-chupa)! Eu sou grato que Lolli e Pop façam parte da vida do meu filho. Se ele aprender metade das coisas do Sr. Chip como eu, ele vai tornar-se um grande filho, pai e homem.

Todos os dias, eu leio algo negativo e como as relações raciais estão piores do que nunca. Eu discordo e espero que esta seja uma mensagem calorosa e positiva para muitas pessoas. Esta é apenas uma história na pequena e velha Victoria, Texas. Tenho a certeza de que existem milhões de histórias semelhantes nos EUA.”

É fácil envolver-se em discórdia hoje – mas a fotografia de Cody é a prova de que, enquanto todos houver bons humanos, podemos dar-nos bem e amar-nos uns aos outros! Esperamos que Lolli e Pop vivam por muitos anos, e Bob possa aprender tanto com eles como o pai.

Assim que Cody publicou a fotografia online, esta começou a circular pelo país sem parar. Em apenas alguns dias, recebeu mais de 367.000 gostos e mais de 122.000 partilhas. Parece que todos querem acreditar que pode haver união novamente – não importa as nossas origens, orientações ou crenças.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh