in

Vídeo de mulher sem-abrigo a cantar ópera no metro de LA cativa milhares

Uma mulher sem-abrigo, de Los Angeles, ganhou fama da noite para o dia, depois de um polícia partilhar um vídeo dela a cantar ópera na estação de metro.

Surpreendido pela voz incrível, o agente gravou a talentosa mulher de 52 anos na estação de Wilshire e Normandie Purple Line e publicou o vídeo no Twitter, onde rapidamente se tornou viral.

“4 milhões de pessoas chamam Los Angeles de lar. 4 milhões de histórias. 4 milhões de vozes… às vezes você só precisa de parar e ouvir uma, para ouvir algo bonito”, escreveu LAPD (Departamento Policial de Los Angeles).

A mulher, que já foi identificada como Emily Zamourka, pode ser ouvida a cantar uma bela versão de Puccini Aria, mesmo sem ter nenhum treino vocal formal. Contudo, é pianista e violinista com formação clássica.

“Eu canto no metro porque soa muito bem”, explicou Emily, que tocava violino pela cidade para ganhar dinheiro, até que alguém roubou o seu instrumento de US $ 10.000 há três anos. Após um sério desafio de saúde e um revés financeiro, ela acabou na rua.

“Foi aí que me tornei sem-abrigo, por não conseguir pagar nenhuma das minhas contas e renda… agora durmo num bocado de cartão num estacionamento”, disse Emily.

Ela ficou surpreendida ao descobrir que o vídeo dela se tinha tornado tão popula, e disse que só quer voltar a tocar a sua música para poder recuperar.

“Estarei para sempre grata a quem está a tentar ajudar-me a sair das ruas e a ter o meu próprio espaço e instrumento”, acrescentou Emily.

Muitos moradores comentaram o vídeo, partilhando as suas próprias histórias de interações com a sem-abrigo.

“Eu vejo-a há anos no metro. Ouvi-a cantar uma vez “Ave Maria” e pensei que vinha da rádio no início. Toda a gente tem uma história… esta mulher também. Eu não sei porque é que ela está sem abrigo há tanto tempo, mas ela é um ser humano… é tudo o que importa “, escreveu uma pessoa.

“Ela é de Glendale. Adora animais e canta como um rouxinol. É talentosa, muito simpática e gentil. O nome dela é Emily”, escreveu outra pessoa.

Outros, no entanto, aproveitaram o vídeo para chamar a atenção para a crise dos sem-abrigo no sul da Califórnia.

Atualmente, mais de 58.900 pessoas naturais de Los Angeles são sem-abrigo, segundo a CNN. A situação é tão má que alguns funcionários estão a pedir que seja declarado estado de emergência.

Este jovem cuida do seu filho bebé e leva-o para o trabalho todos os dias – a mãe do bebé deixou-os, mas ele não desistiu

Menina grava vídeo inspirador após sofrer bullying por causa de cabelo afro