Hoje vamos dar-lhe a conhecer Oscar Olivares, um artista venezuelano de 23 anos, que cria arte com produtos plásticos, uma linda forma de reciclagem.
“Mais do que estudar e aplicar técnicas diferentes, uso a arte para ser feliz e expressar os meus sentimentos e ideias”, explica o artista.
Juntamente com a organização ambiental local “OkoSpiri” e o movimento Architecture for the Future, Oscar criou um enorme mural utilizando apenas tampas de garrafas plásticas e outros recipientes.
O mural de 45 metros de largura e uma altura de 3,5 e 7,25 metros em pontos distintos, que está localizado na cidade de El Hatillo, na Venezuela, levou 3 meses e um total de 200.000 tampas.
El Hatillo ganhou uma nova vida, com o belo mural colorido de Oscar, em que estão retratadas araras no seu habitat natural, girassóis, montanhas do Parque Nacional El Ávila, um céu cheio de estrelas, entre outros elementos.
Este é o exemplo perfeito de como a arte tem a capacidade de transformar qualquer lugar, e como o lixo pode ser reutilizado para esse mesmo fim.