Esta é a história de Le Thi Xoan, uma menina de 14 anos que perdeu a vida enquanto dormia, pois passava muito tempo no telemóvel e tinha o hábito de o deixar a carregar na cama, para ir à internet antes de adormecer e acordar com a bateria carregada.
Certo dia, a mãe de Le Thi Xoan ligou-lhe, mas esta não a atendeu. Depois de tentar mais vezes, a mãe resolveu ir a casa tentar acordar a jovem, e acabou por a encontrar no quarto inconsciente.
Assim que a encontraram, os pais levaram-na para as urgências, mas era demasiado tarde pois Le Thi Xoan já estava morta.
Inicialmente, ninguém percebia o que tinha acontecido, mas os médicos acabaram por desvendar a causa da morte da jovem: choque elétrico.
Os pais não entendiam como isso era possível, até que levantaram os lençóis da filha e encontraram o carregador do seu telemóvel. O telemóvel estava ligado à ficha, mas não estava a carregar porque o cabo estava danificado e queimado, razão pela qual se deu a eletrocussão.
De acordo com o relatório da polícia, a jovem ligou o telemóvel e adormeceu com o mesmo junto da cama, e é extremamente perigoso utilizar cabos danificados para carregar o telemóvel!
Os pais de Le Thi Xoan nunca vão poder ter a sua amada filha de volta, mas estão determinados a alertar os pais e os jovens para o seguinte: deitem fora todos os carregadores com danos, comprem sempre peças originais e com qualidade e nunca levem o telemóvel para a cama.
PARTILHE!