Curiosidades

Uma mulher recebeu do ex-marido 150.000 euros como compensação pelo seu trabalho como dona de casa durante 27 anos

Na Argentina, uma mulher de 60 anos foi abandonada pelo marido, após 27 anos de casamento.

A senhora era formada em Economia, mas teve de desistir da carreira profissional para ficar em casa a tomar conta das crianças, enquanto o marido estava no trabalho.

O homem queria divorciar-se sem dar nada à mulher, embora ela já estivesse quase na idade da reforma, da qual não iria usufruir por ter sido doméstica desde 1982 a 2009, por vontade dele.

Ao longo do processo de divórcio, e mesmo depois, a senhora passou por grandes dificuldades financeiras, ao contrário do homem, que estava muito bem no seu emprego.

Passados 8 anos de estarem divorciados, uma juíza resolveu compensar a senhora, que aos 70 anos não tinha nada, fazendo o seu ex-marido pagar-lhe 150 mil euros.

Segundo a juíza Victoria Famà, a carreira anterior da mulher, da qual esta abdicou pelo ex-marido, foi determinante na sua sentença.

A compensação económica após o divórcio foi introduzida na Argentina em 2015, e a juíza fez questão de a aplicar neste caso.

Qual a sua opinião?

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh