Emocionante

Um sem-abrigo deixou um bilhete desesperado: alguém o leu e resolveu ajudá-lo!

Hoje, vamos dar-lhe a conhecer a história de Charlotte Howard, uma jovem de 16 anos, e Anthony Johnson, um sem-abrigo de 37.

Anthony, que vivia na rua há 9 anos, escreveu um bilhete, que deixou ao lado de uma barraca em Hastings, East Sussex, com a seguinte mensagem:

 

“Estou à procura de trabalho. Também posso fazer um teste grátis para mostrar como trabalho. Não uso drogas nem bebo. Levo cães a passear, cuido deles, lavo janelas, faço compras e jardinagem, lavo carros, faço tarefas domésticas, posso cozinhar, e estou disposto a fazer qualquer coisa para ganhar um lugar para viver e fazer a minha vida valer a pena. Ajude-me a mudar a minha vida.”

Charlotte encontrou esse mesmo bilhete, e resolveu ajudar à sua maneira, tirando uma fotografia do mesmo e publicando no Facebook.

Assim, o apelo desesperado de Anthony chegou a Nelson Smith, jardineiro paisagista que ofereceu ao sem-abrigo um trabalho em jardinagem. “Eu tive problemas de saúde mental nos últimos anos, e nesta publicação vi alguém a tentar ajudar-se”, disse Nelson.

Anthony ficou muito agradecido a Charlotte, pois foi graças a ela que tudo aquilo se tornou possível.

“Eu não conseguiria ter arranjado um trabalho se não fosse ela. É realmente incrível. Não é que eu não tenha pedido ajuda antes, mas tudo o que era necessário era a ajuda de uma pessoa de mente aberta como a Charlotte”, disse Anthony.

Anthony contou que tinha ido viver para a rua porque se perdeu no mundo das drogas e da criminalidade, mas conseguia abandonar tudo isso há algum tempo.

“Conseguir um emprego significa ter algo para fazer em vez de apodrecer num banco. É construir algo na vida, e finalmente parece que está tudo a correr bem”, contou.

Porém, Charlotte não ficou por aí, e criou uma angariação de fundos online que resultou na doação de mais de 2000 libras. Com esse dinheiro, conseguiram comprar um trailer para Anthony, um lugar muito melhor para passar a noite após o trabalho.

“Obrigado por ajudar a fazer tudo isto acontecer. Obrigado por entender a minha situação. Se eu pudesse escrever uma mensagem a agradecer a cada pessoa que doou, eu fazia isso”, disse Anthony, emocionado com a solidariedade de Charlotte e de todos os que contribuíram.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh