in ,

Um polícia exausto decide ajudar um filhote em dificuldade: poucas horas depois é aclamado como um herói

Hoje vamos dar-lhe a conhecer Kareem Garibaldi, um polícia de Lakeland, uma cidade tranquila da Flórida, que fez uma boa ação durante um dos seus turnos de 12 horas.

Kareem estava em patrulha a acabar o turno duplo de 12 horas, pelo terceiro dia consecutivo, quando reparou num pequeno cãozinho abandonado.

O cão era cruzado de boxer e pitbull e estava na calçada sem coleira e sem donos por perto. Como não conseguiu encontra-los, Kareem levou o pequeno para o abrigo de animais mais próximo.

Na imagem, é possível ver o cenário com que Connie Johnson, gerente do abrigo, se deparou: o polícia e o cão, cansados, a dormir ao lado um do outro na sala se espera.

“Ele estava exausto e o cãozinho também. Eles dormiram perto um do outro, num daqueles momentos que derretem o coração. Ele estava tão determinado em ajudar aquele cão!”, conta a Dra. Johnson.

“Foi um ato realmente desinteressado. Ele nem sequer pensou por um momento em ir para casa e descansar um pouco. A única coisa em que pensou era como fazer aquele cãozinho sobreviver. A certo ponto, até acordou para verificar se o amiguinho estava bem”, acrescentou.

Entretanto, o departamento de polícia e Lakeland partilhou a história nas redes sociais, e esta rapidamente tornou-se viral, chamando a atenção de Dennis A. Ross, membro do Congresso dos EUA, que resolveu compensar o polícia com uma placa de “Hometown Hero Award” (prémio de herói da cidade).

“Eu também tenho cães e cenas como esta derretem o meu coração. Com tudo o que está a acontecer no mundo, precisamos de fazer pequenos gestos assim para o tornar um lugar melhor”, disse Dennis.

Atualmente, o cão encontra-se bem, após ter recebido todos os cuidados veterinários necessários. Foi batizado de Hope, e quando Kareem o levou para a esquadra, um dos funcionários apaixonou-se por ele e resolveu adotá-lo. PARTILHE!

3 crianças esgueiram-se para o alpendre de desconhecido, mas quando a câmara capta as suas verdadeiras intenções, o homem torna a filmagem pública imediatamente

Mulher está a fazer compras quando vê a cara da mãe falecida na janela de uma loja e o seu coração dá um salto