3 crianças esgueiram-se para o alpendre de desconhecido, mas quando a câmara capta as suas verdadeiras intenções, o homem torna a filmagem pública imediatamente

Casos de pacotes roubados de varandas e vândalos a causar problemas nos quintais, infelizmente, estão em ascensão. Cada vez mais e mais proprietários de imóveis estão a instalar câmaras e outros dispositivos de segurança para monitorizar a atividade em sua casa enquanto estão no trabalho ou a dormir.

Quando Jamie Carlton verificou as filmagens de vigilância em casa, ele não podia acreditar no que viu. Aproximando-se da varanda da frente, estava um trio de crianças que provavelmente trazia sarilhos.

Jamie estava a examinar as atividades suspeitas por precaução, e assistiu enquanto os jovens andavam a passos largos para a sua casa, tocando depois à campainha da porta.

O mais velho dos três começou a dizer alguma coisa para a câmara, e fez sinal à volta. Jamie não conseguia entender o que estava a ser dito.

Então, as crianças fizeram algo fora da linha de visão da câmara, e rapidamente se afastaram, correndo pela calçada.

No vídeo, as crianças saltaram para as suas bicicletas e saíram em disparada. Jamie correu para fora para verificar a sua área de varanda e ver o que diabos as crianças tinham feito depois do que viu de suspeito no vídeo.

Mas ele não encontrou nenhum sinal de vandalismo ou roubo, em vez disso, viu uma carteira preta. Ao abri-la, Jamie descobriu que esta pertencia ao seu filho Nigel.

O trio de garotos era Haylie, de 13 anos, o seu irmão Reagan, de 6, e a amiga Ashley Dayton. Eles estavam a pedalar para a piscina quando viram algo debaixo de um carro.

Quando eles perceberam que era a carteira de alguéme estava cheia de dinheiro, eles pegaram nela, abriram-na e não conseguiram acreditar no que estavam a ver – US $ 700 em dinheiro!

As crianças não tinham intenção de ficar com o dinheiro. Em vez disso, eles queriam garantir que a carteira e o seu conteúdo eram devolvidos com segurança ao proprietário.

“Outra pessoa poderia levar a carteira e não era seguro deixá-la à vista”, explicaram. Por isso, verificaram a morada na carta de condução que estava dentro da carteira e caminharam até à casa de Nigel.

Como ninguém atendeu a porta da frente, eles optaram por escondê-la na varanda da frente depois de perceber que uma câmara estava a gravá-los e que poderiam deixar uma mensagem.

“Nós achámos a sua carteira fora do seu carro e pensá

 

mos em devolvê-la. Vou colocá-la aqui, para ninguém tirar o dinheiro. De nada. Obrigado”, disse o jovem mais velho.

Jamie disse que assistir ao vídeo e saber o que as crianças fizeram restaurou a sua fé na humanidade, especialmente na juventude. A mãe de Haylie e Reagan, Kerri Eddy Wenke, disse que está muito orgulhosa dos seus filhos por terem feito a coisa certa.

“Como pais, acho que esperamos sempre que eles façam a coisa certa quando não estamos por perto ou quando ninguém está a ver”, explicou Kerri.

O pai de Nigel, Jamie, decidiu partilhar as imagens de vigilância para agradecer às crianças pela sua honestidade e ações honrosas, e as pessoas comentaram como as crianças foram maravilhosamente conscientes ao decidir por conta própria devolver a carteira com todo o dinheiro dentro.

 

Veja as crianças serem saudadas pelas suas ações no vídeo abaixo e PARTILHE!

Músico sente necessidade urgente de pagar a conta de desconhecido. A reação é verdadeiramente emocionante

Um polícia exausto decide ajudar um filhote em dificuldade: poucas horas depois é aclamado como um herói