in ,

Funcionário de supermercado permite pacientemente que um jovem autista arrume as prateleiras com ele

Recentemente, aconteceu algo verdadeiramente maravilhoso no Rouses Market em Baton Rouge, nos EUA: Jordan Taylor, um funcionário da loja, permitiu que Jack Ryan, um jovem autista, o ajudasse a arrumar os produtos nas prateleiras.

Jack queria muito ajudá-lo, e Jordan deixou-o fazê-lo com toda a paciência do mundo. O pai de Ryan fez questão de registar o momento, e Delaney Edwards Alwosaibi, a irmã do rapaz autista, resolveu publicar o vídeo nas redes sociais.

“Todos nós sabemos que o autismo dificulta as saídas, e às vezes, as compras podem ser um desafio. Este jovem aproveitou o tempo para diminuir a velocidade e permitir que o Jack o ajudasse durante mais de 30 minutos, guiando-o enquanto terminava a sua tarefa. Ele poderia ter ignorado, inventado uma desculpa ou digo que não era possível por qualquer motivo, mas em vez disso, ele quis que o meu irmão tivesse o seu momento, e por sua vez deu à minha família um momento que nunca esqueceremos”, escreveu Delaney.

Nas imagens, é possível ver a dupla a arrumar com cuidados as prateleiras de sumos de fruta e produtos láteos. O trabalho foi dividido da seguinte forma: Jordan dava os artigos a Jack, e este guardava-os.

Embora o vídeo possa não parecer assim tão importante, foi muito significativo para a família do jovem. Durante o vídeo, podemos até ouvir o pai dele dizer “estou a ver um milagre agora”.

Depois de o vídeo se tornar viral, as redes sociais acharam que o funcionário devia ser recompensado. Como Jordan contou a Delaney que adora matemática e gostava de ser professor um dia, muitas pessoas incentivaram-na a abrir uma campanha no GoFundMe, com o objetivo de conseguir que ele seja admitido na universidade. Felizmente, a meta estabelecida foi atingida e até mesmo ultrapassada!

 

“Como mãe de uma criança adulta com um transtorno do espectro do autismo, eu só queria agradecer por ser tão paciente e gentil com o Jack. Muitas vezes, as pessoas não são, e isso é realmente triste. O mundo é um lugar melhor porque tu estás nele, e estás a liderar pelo exemplo. Deus te abençoe”, escreveu uma mulher.

 

Veja o momento adorável no vídeo e PARTILHE!

Simon não está impressionado com as pequenas dançarinas até que a música muda de repente e os queixos caem

Funcionária em lágrimas por surpresa para os clientes não esperava uma reviravolta