in

Trabalhador esconde Wally na construção para as crianças no hospital ao lado

Jason Haney, um trabalhador da construção civil, escondeu um recorte do Wally (de Onde Está o Wally?) em tamanho real no local todos os dias, para as crianças que estão hospedadas num hospital vizinho.

“É só para as crianças tirarem as suas mentes das coisas. Eu só queria que elas se divertissem”, explicou Jason.

Diariamente, Jason move o grande recorte para um novo esconderijo, e o jogo tornou-se tão popular entre os pacientes e funcionários, que Jason até começou um grupo no Facebookpara que as pessoas possam publicar fotografias dos seus achados.

O homem, que está a trabalhar numa expansão de US $ 50 milhões do Memorial Children’s Hospital, teve a ideia depois de ele e os trabalhadores saberem que um boneco de neve que tinham construído no local no inverno passado encantou os pacientes e funcionários. Logo depois disso, Jason colocou um boneco de neve insuflável e um SpongeBob para as crianças verem. Então, um colega de trabalho deu-lhe uma ideia brilhante.

“Ele veio até mim e brincou: não seria engraçado se houvesse um Wally aqui em cima? E eu pensei que isso seria muito giro. A ideia ficou na minha cabeça por um tempo e eu decidi que a ia realizar”, conta Jason.

Para isso, pegou numa folha de compensado de 4 x 8, desenhou o contorno da icónica personagem de livros infantis e cortou. Com a ajuda da sua filha adolescente, Taylor – que precisou de atendimento prolongado noutro hospital infantil quando tinha 3 anos, devido a um derrame – pintou o compensado em vermelho e branco até Wally ganhar vida.

Em abril, Haney estreou Wally, pondo-o à vista para os pacientes pediátricos no sexto andar. Assim como nos livros famosos, Wally foi um sucesso.

“Ele tem oito metros de altura e é uma chatice de se movimentar às vezes. Ele tem quase 30kg e é embaraçoso carrega-lo, mas vale a pena pelas crianças”, conclui Jason.

Que lindo gesto, PARTILHE!

As pessoas que não têm o que fazer na vida tendem a falar mal dos outros

Esposa termina turno de 14 e come sandes sozinha – carta do marido no Facebook torna-se viral