Emocionante

Telefonema estranho faz mulher correr para as urgências, e fica em choque quando enfermeira lhe diz que bebé é dela

Amy nunca esquecerá o dia em que a sua vida mudou para sempre. No dia 25 de novembro, a mãe de 43 anos estava a fazer as malas para uma viagem de Ação de Graças para o lago. Ela estava totalmente concentrada em tirar os seus filhos, cães e marido do caminho, mas um telefonema urgente interrompeu tudo o que ela estava a fazer.

A mulher do outro lado da linha estava muito silenciosa quando disse a Amy que esta tinha de passar pelo hospital o mais rápido possível. A mãe ocupada perguntou se aquilo podia esperar até ela voltar de casa da viagem, mas realmente não teve escolha.

Só depois de Amy ter providenciado a enfermeira-chefe com um número secreto de 4 dígitos é que lhe disseram porque é que as suas férias em família estavam arruinadas. A mãe confusa foi levada para a NICU, onde lhe mostraram um bebé recém-nascido que foi encontrado ainda com o cordão umbilical. Foi aí que a equipa lhe disse que ela tinha sido marcada como a mãe do menino misterioso!

Embora Amy e o seu marido já tivessem filhos, eles queriam mais e procuraram uma agência de adoção para ajudar a tornar esse sonho realidade. Alguns dias antes do Dia de Ação de Graças em novembro de 2014, Amy recebeu um telefonema da agência de adoção. A equipa de funcionários disse que precisava de entrar e assinar alguns documentos muito importantes.

Amy estava ligeiramente irritada pois tinha sido interrompida enquanto fazia as malas para as férias em família, mas ela finalmente cedeu depois de a mulher a convenceu a entrar.

“Ao sair da porta, o meu marido Todd disse-me que viu nas notícias algo sobre um bebé que foi deixado nos cuidados urgentes locais ainda com o cordão umbilical. A sua mãe disse que era sem-abrigo e não podia cuidar dele”, conta Amy.

Amy achou a história muito triste, mas não pensou mais nisso. Uma vez que sua mãe era sem-abrigo, não era provável que o pobre rapaz tivesse recebido os melhores cuidados neonatais, e não devia estar no melhor estado de saúde, tendo nascido fora do hospital.

Quando Amy chegou à agência de adoção, ela ficou assustada quando lhe disseram que não havia nenhuma documentação para assinar. Os funcionários estavam a limpar as lágrimas dos seus olhos, e o medo encheu o seu coração – a pobre mãe achou que algo havia algo errado com sua papelada.

“Temi o pior – que algo tivesse dado errado com a nossa papelada – e finalmente perguntei se estava tudo bem. Foi quando eles me entregaram um papel com a manchete “Mulher Abandona Recém-Nascido na Clínica Tulsa”, conta Amy.

A agência disse a Amy para ir ao hospital porque o seu novo bebé estava à espera dela! Acontece que todos na agência estavam emocionados e a chorar porque todos tinham testemunhado as bênçãos milagrosas de Deus no trabalho.

Atordoada com a notícia, a mãe não sabia como ia contar ao marido e às crianças que tinham um bebe à espera deles. Amy voltou para casa e entregou ao seu marido um recorte de jornal da mesma notícia sobre a qual ele lhe tinha contado quando ela correu pela porta horas antes.

“Os nossos planos certamente seguiram uma direção diferente. Nós comprámos o que era preciso, assim como um elefante de peluche e um cobertor cinzento, e fomos para o hospital. Escolhemos um nome com o qual todos concordámos. Quando chegámos, demorou um pouco até o vermos porque a única enfermeira que sabia que a história dele era a enfermeira-chefe. Recebemos um número secreto de 4 dígitos para voltar a ele”, conta Amy.

Amy e Todd estavam cheios de arrepios e lágrimas. Ela diz que ainda fica em choque ao pensar que Deus os escolheu para ser os pais do menino. Eles passaram a semana que vem com o recém-nascido na NICU, onde ele estava a ser monitorizado.

“A certo ponto, a sua enfermeira mencionou que pensavam que ele estava a sofrer de dependência e estava preocupada, mas quando chegámos para a sua refeição seguinte, ela disse que não era o caso – ele era apenas refilão quando não estávamos lá ao seu lado. Oh, o meu coração!”, lembra Amy.

Apesar de o casal ter tido a sorte de se adaptar ao Baby W, ainda havia muita burocracia e papelada para tratar. Não foi até ao Dia de Graças do ano seguinte que a adoção se tornou oficial.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh