Atualmente, a Síria encontra-se em guerra e tem-se assistido ao extermínio de populações indefesas através de ataques repetidos a civis.
Embora o grupo extremista tenha perdido alguma força, esta guerra civil de 7 anos, não parece ter fim à vista.
A ONU tem grandes dificuldades na mediação deste conflito pois dois membros permanentes do Conselho de Segurança estão envolvidos no mesmo: os Estados Unidos da América e a Rússia, e ambos têm poder de veto.
A pior parte é que as crianças são as maiores vítimas, não tendo comida nem medicamentos por causa do controlo das cidades por parte dos rebeldes.
É estimado que mais de 136 mil crianças tenham morrido desde o começo da guerra civil, e as sobreviventes passam por carências gravíssimas.
A ONU chama-lhes de “geração perdida”, uma vez que se trata de crianças com sérios traumas de guerra que vão ter muitas dificuldades em adaptar-se a uma vida normal.
Ultimamente, têm circulado muitas imagens chocantes que tocaram o coração das pessoas por todo o mundo, pois mostram as crianças numa situação pela qual nenhuma pessoa deveria ter de passar, quanto mais tão jovem e inocente.
Esta fotografia mostra um menino a tentar proteger a pequena irmã com todas as forças, apesar do medo que o próprio sente, no meio de um bombardeamento.
PARTILHE, é urgente fazer algo!