Emocionante

Sem-abrigo entra no metro com os pés ensanguentados – o que jovem rico fez é inacreditável

Hoje em dia, estamos sempre a ver notícias de crimes terríveis que nos deixam a pensar se a sociedade em que vivemos não estará perdida. Felizmente, hoje vamos mostrar-lhe a prova que ainda há esperança na humanidade.

Quando este sem-abrigo estava no metro com os pés ensanguentados do frio, e sem sapatos apropriados para aquela temperatura, um jovem chegou perto dele e fez algo verdadeiramente incrível.

Jessica Bell, que estava no metro quando tudo se passou, viu a interação entre o sem-abrigo e o jovem, e partilhou a história na internet:

“Eu estou a ir para casa no metro da CTA Redline e há um sem-abrigo sentado à minha frente. Ele é mais velho, sujo, e lá vai no seu canto. Os seus pés estão tão inchados que ele está a usar umas sapatilhas esfarrapadas que têm a parte de trás dobrada para baixo, como chinelos. Eu não sei quantos pares de meias ele está a ver na tentativa de manter os pés quentes, mas há sangue a sair delas.

Há outro homem do outro lado da porta; mais jovem, com uma mochila e uma mala, também lá na sua vida. Ele tem um par de grandes botas de neve pretas calçadas. Elas parecem novas. Parecem caras. Foram feitas para um inverno de Chicago.

Silenciosamente, num piscar de olhos, o homem mais novo tirou as botas que estava a usar e passou-as ao sem-abrigo. Depois, abriu a mala e deu-lhe um par de meias também. O jovem colocou um par de sapatos que tinha na mala nos pés, que também são bonitos, mas não tão bonitos quanto as botas. Elas também se adaptavam ao sem-abrigo, mas não eram o que este precisava.

Ele disse ao sem-abrigo para tentar limpar os seus pés e certificar-se de que mudava para as novas meias assim que pudesse, e em seguida, saiu do comboio. Aqueles que estavam perto o suficiente para ver e ouvir a cena ficaram de queixo caído.

Ele tirou os sapatos dos seus pés.

Eu adoro isso, numa altura em que o ódio e a apatia andam desenfreados, a compaixão silenciosa apareceu sem aviso prévio.

Rezo para que todos nós possamos fazer algo semelhante.

Rezo para que todos permitamos que a empatia gere a ação.

Rezo para que nunca se esqueça de que sempre tivemos o poder de ser uma bênção.

Estou inspirada a continuar a tentar ‘ser a mudança que quero ver no mundo’ e rezo para que você também seja.”

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh