Emocionante

Menino de 5 anos chora incontrolavelmente enquanto se lembra da história do dia em que salvou a vida do seu pai

Como muitos meninos de 5 anos, Xander McPheeters de Salem, no Indiana, gosta de sair com o seu pai. Frequentemente, ele junta-se ao pai e ajuda-o com tarefas como trabalho na quinta. Mas um dia em outubro, ele conseguiu ajudar o seu pai, James McPheeters, de uma maneira que ambos nunca esquecerão.

Naquele dia, James estava a conduzir um trator na sua propriedade quando Xander entrou em casa para ir buscar um casaco. Quando ele voltou, ele ficou aterrorizado com o que viu.

Durante o curto período de tempo em que Xander esteve na casa, um ramo de árvore caiu e atingiu James na cabeça, deixando-o inconsciente e a sangrar.

“Eu vi uma árvore acertar nele, corri para ele e ajudei-o a desligar o trator”, conta o pequeno.

Percebendo que o seu pai precisava de mais ajuda do que ele poderia dar, Xander manteve a cabeça fria e entrou em ação. Rapidamente, correu para encontrar um vizinho que ligou para as urgências.

Então, James foi transportado para o hospital, onde foi diagnosticado com uma concussão, múltiplos ossos quebrados e uma espinha fraturada. Ele passou uma semana no hospital e precisou de seis meses de fisioterapia, mas felizmente, conseguiu recuperar dos seus ferimentos.

O senador de Indiana Todd Young reconheceu o heroísmo de Xander ao enviar uma declaração ao recorde do Congresso em sua homenagem. Numa publicação no Facebook, o senador disse:

“Sem as ações de Xander, a vida do seu pai teria estado em grave perigo. Todos os dias, heróis como Xander, são as pessoas excecionais que fazem diferenças reais no mundo. Parabéns Xander e espero que outros sejam inspirados pelo seu heroísmo”.

Xander também recebeu o Prémio Hobies Heroes, que homenageia jovens que realizam atos heróicos. O prémio foi apresentado pelo lendário treinador de mergulho Hobie Billingsley, da Universidade de Indiana.

Na cerimónia de premiação, Xander quebrou em lágrimas quando relatou a história de como salvou a vida de seu pai. “Eu ajudei-o, eu amo-o”, disse o menino.

Veja o vídeo emocionante e PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh