Emocionante

Sem-abrigo leva $2 para o bar para comprar comida, e a resposta que recebe deixa todos à volta chocados

Não ter casa é um problema comovente. Não ter nenhum lugar seguro para dormir, nenhuma roupa quente num armário e nenhum alimento para encher o estômago esfomeado.

Há abrigos, mas muitas vezes eles estão superlotados, e nem sempre a generosidade das pessoas à volta abunda.

Quando um mendigo entrou no restaurante popular de Huey, em Memphis, Tennessee, ele esperava encontrar um desses estranhos bondosos a trabalhar lá. O homem estava a morrer de fome, mas tinha conseguido juntar apenas alguns dólares.

Dawn Wilt estava no Huey’s e observou o homem faminto aproximar-se hesitantemente do bar. Atrás do bar estava Beck, um empregado que cumprimentou o homem desgrenhado com um ar amistoso.

“O que eu posso fazer por você, homem?”, perguntou. O sem-abrigo admitiu ter apenas US$2 e estar cheio de fome, e perguntou o que poderia comprar com o que tinha.

Beck não hesitou em oferecer um hambúrguer com um acompanhamento de anéis de cebola ou batatas fritas. Qualquer pessoa que costume sair para comer sabe que não se pode obter um hambúrguer e batatas fritas por US$2.

“Deus te abençoe”, disse o empregado, perguntando o que ele queria beber, ao que o homem respondeu “água, por favor”. Com 37 graus lá fora, o sem-abrigo estava obviamente sedento.

Dawn escreveu no Facebook o que aconteceu depois:

“Eles deram-lhe comida e eu juro que quando saiu foi muito mais do que ele pediu ou pagou… Aplausos a Beck por ter coração.”

Dawn disse que a amizade de Beck com o sem-abrigo lembrou-a do bartender no filme clássico “It’s a Wonderful Life” (“sempre que um sino toca, um anjo recebe as suas asas”).

“Beck, você recebeu as asas hoje. Fez o meu coração sorrir”, escreveu Dawn.

Parabéns a Beck, o barman, por ter feito o sem-abrigo sentir-se bem-vindo e oferecer-lhe uma refeição quente. Que todos nós possamos ser uma bênção para os outros, assim como Beck foi quando a oportunidade se deu.

Desde que Dawn postou sua linda história no Facebook, esta foi partilhada mais de 1.700 vezes.

PARTILHE também!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh