in

Mãe segura na bebé de 360 gramas pela primeira vez e deixa toda a gente em lágrimas

Quando Angela e Michael Bakker descobriram que estavam à espera de uma menina, ficaram muito entusiasmados. O pensamento de criar uma criança juntos e fazer lembranças como família era tudo o que alguma vez tinham sonhado.

Infelizmente, esse sonho parou quando Angela deu à luz 15 semanas antes do suposto. A bebé tinha apenas 25 semanas e a probabilidade de ela, Naomi Joy, sobreviver, era mesmo muito reduzida.

No entanto, a equipa da Rened Regional Medical Center Neonatal Intensive Care Unit trabalhou o tempo todo para manter Naomi a crescer num ambiente seguro. Então, depois de duas longas semanas, Angela e Michael finalmente foram autorizados a segurar na sua linda bebé.

O contato pee a pele é uma das coisas mais importantes que um bebé pode experimentar após o nascimento. Mas para Naomi, ela ficou presa dentro de uma bolha de plástico por mais de duas semanas com apenas o toque ocasional dos seus pais.

Esse tipo de contato pele a pele é chamado de “cuidado canguru” e acredita-se que ajude ao desenvolvimento de um bebé prematuro. Foi por isso que a equipe da NICU decidiu que era hora de tirar Naomi fora da bolha e permitir que os seus pais a abraçassem.

Embora ela tivesse menos de 500 gramas, eles acreditavam que Naomi estava numa condição suficientemente estável para que os pais segurassem nela. Com oito enfermeiras da NICU a ajudar na transferência da bolha para o peito de Angela, o processo correu bem e ela descansou pacificamente no peito da sua mãe.

A expressão de Angela foi de pura alegria quando a linda menina foi colocada no seu peito. Os seus olhos estão arregalados com admiração quando a equipa médica trabalha em volta dela, e começa a irradiar quando finalmente segura na filha depois de todos aqueles dias.

Felizmente, Angela e Michael puderam abraçar a bebé todos os dias, durante os 128 dias que ela passou no hospital. Graças ao cuidado constante da equipa da NICU e da positividade dos pais, Naomi é agora uma pequena menina saudável e feliz.

Veja o momento emocionante em que Angela pode finalmente segurar na filha pela primeira vez no vídeo abaixo. PARTILHE!

Noiva envia convite para casa errada acidentalmente, noivo recebe carta com a qual confronta a mulher

Polícia fica perplexo quando uma figura corre na direção dele em plena estrada. Quando ele vê quem é, fica gelado