Emocionante

Mulher localiza pais biológicos e passados 4 dias recebe email que a deixa em lágrimas

Samantha Thomas cresceu num lar amoroso, mas houve sempre um pedaço dela desaparecido.

A jovem de 28 anos de Oklahoma procurou pela primeira vez pelos seus pais biológicos quando tinha 18 anos, mas não obteve resultados. Entretanto, uma segunda tentativa de encontrar respostas produziu mais do que ela poderia ter imaginado.

Desta vez, Samantha descobriu que os seus pais biológicos lhe tinham deixado um cobertor, uma fotografia e uma carta! As emoções que ela sentia eram indescritíveis, ela partilhou com o Love What Matters:

“Eu estava em êxtase, animada e esperançosa!”, conta Samantha. Quando ela foi buscar esses artigos preciosos, ela descobriu que estes tinham sido destruídos recentemente. A sua felicidade transformou-se em devastação.

Como esposa e mãe de dois filhos, ela ficou ainda mais inspirada para encontrar os seus pais biológicos e decidiu usar o último trunfo: obter a sua certidão de nascimento original por abrir.

Mas não seria fácil… ela tinha que fazer uma petição diante de um juiz a 2 horas e meia de distância e defender o seu caso com o seu recém-nascido a reboque – mas um milagre estava prestes a acontecer.

“Sem sequer pisar no tribunal, o juiz aceitou o meu pedido, e uma hora depois, eu tinha a minha certidão de nascimento selada na mão. Nela, estava o nome bonito e perfeito dela. Valerie Lopez”, lembra Samantha.

Disseram-lhe que os seus pais biológicos, incluindo o seu pai Eddy, eram de Chicago, então ela procurou pela sua mãe e conseguiu reduzir os resultados a três mulheres. Ela também sabia que a sua mãe tinha 19 anos quando nasceu.

“Fui atraída por um dos resultados. Tinha a inicial do meio correta e dizia que ela era parente de um Eddy! Eu fiquei cética. Pensei: certamente isso não é possível, não há como a minha mãe ter ficado com o meu pai… quer dizer, quem é que tem um bebé enquanto está na faculdade, dá o bebé para adoção e ainda fica junto?”, explica Samantha.

Então, começou a investigar nas redes sociais e, quando encontrou uma das Valerie Lopez, não pôde acreditar nas semelhanças entre essa mulher e ela própria. O seu marido Trent encorajou-a a procurar essa mulher, o que era assustador para Samantha, mas ela assim fez.

Ela enviou à mulher um e-mail a apresentar-se, e perguntou se elas se poderiam conhecer, caso fossem de facto mãe e filha.

“Eu gostaria muito de estar em contato consigo e conhecê-la assim que você estiver pronta. Eu não vou continuar a falar consigo a menos que você concorde, mas conhecê-la significaria muito para mim”, escreveu Samantha.

Quatro dias stressantes passaram sem um pio. Samantha estava muito ansiosa, à espera da resposta de Valerie.

Finalmente, a mulher respondeu-lhe, admitindo sentir uma série de emoções e estar com medo, mas uma coisa que ela disse marcou Samatha.

“Por favor, sabe que a decisão que tomei aos 19 anos no dia 5 de janeiro de 1990 foi o maior erro da minha vida. Estou cheia de arrependimento e isso nunca vai mudar. Seria uma honra para mim ouvir mais sobre ti e eu quero partilhar contigo tudo o que tu precisares também”, escreveu Valerie.

A disposição de Valerie de conhecer Samantha depois de todos aqueles anos levou a jovem mãe às lágrimas. No dia seguinte, elas falaram ao telefone e Samantha descobriu o que tinha acontecido, como um casal da faculdade a tinha entregue para adoção.

“Fiquei a saber que ela realmente casou com o meu pai biológico, quatro anos depois de me terem, e que foram casados ​​durante 23 anos, até se divorciarem recentemente. Eles tiveram mais dois meninos e uma menina. Esperem, o quê? Eu tenho três irmãos? Eu lembro-me de chorar histericamente com essa notícia e tudo o que consegui dizer foi: o meu coração está tão cheio. Com lágrimas do outro lado, lembro-me de ela perguntar: como podes dizer isso? Ela esperava que eu ficasse zangada, ressentida e profundamente magoada por ela me ter entregue para adoção. Em vez disso, eu estava cheia de amor e gratidão”, conta Samantha.

As duas conversaram todos os dias durante um mês, até que Valerie finalmente teve a coragem de telefonar para o pai biológico de Samantha. A conversa deles foi cheia de emoção e muitas lágrimas felizes.

“Ele dizia coisas como: eu quero saber cada arranhão que já fizeste, todas as quedas que deste, mal posso esperar para te abraçar, chorei tanto por ti e pensei em ti todos os dias da minha vida”, lembra Samantha.

Descobrir tudo sobre os seus pais rapidamente se tornou irresistível para Samantha e ela começou a afastar-se. Encontrar finalmente os seus pais biológicos era tudo o que sempre quis, mas era enervante ao mesmo tempo.

Depois de mais algumas chamadas, Samantha concordou em encontrar-se com a sua família pessoalmente. Os seus irmãos estariam presentes também.

Tal situação poderia terminar como uma reunião cheia de alegria ou de traição e culpa. Samantha não fazia ideia de como seria, mas estava esperançosa.

Quando o dia finalmente chegou para encontrá-los, ela entrou na garagem da família com a sua própria família e sentiu todos os olhos postos nela. Nervosa e a respirar pesadamente, teve de reunir coragem antes de sair do carro. Ela e o marido tiraram as crianças do carro e subiram a entrada da garagem. Eles não estavam nem a meio quando a porta da frente se abriu.

Quando a família se dirigiu para ela, cada uma deles estava em lágrimas. Houve muitos sorrisos e abraços calorosos, e o momento foi poderoso e tudo o que Samantha esperava que fosse. Até mesmo os seus irmãos tinham lágrimas nos olhos enquanto abraçavam a irmã mais velha, felizes por poder conhecê-la pessoalmente.

Foi uma reunião de família comovente e Samantha finalmente conseguiu o final feliz que estava à procura. Desejamos a esta nova família tudo de melhor, pois eles continuam a conhecer-se.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh