Emocionante

Adolescente solitário não tem amigos, mas após 4 anos a sentar-se sozinho, o grupo que o aborda leva a mãe dele às lágrimas

Andar pelo refeitório no secundário pode ser bastante stressante. A menos que um aluno tenha um grupo sólido de amigos para lhe guardar um lugar, pode ser um desafio encontrar um lugar para sentar onde não se seja mandado embora, gozado, evitado ou ignorado por completo.

A série de filmes High School Musical retratou os diferentes grupos na escola, dos atletas às estrelas do teatro e aos génios da matemática: o refeitório pode ser uma selva assustadora para as crianças que não se sentem como se pertencessem a algum lugar.

Kay Kirby mandava sempre uma mensagem para o seu filho durante o horário de almoço da escola, pois Andrew costumava ficar sozinho e isso partia o seu coração – na verdade, ele almoçou sozinho nos últimos quatro anos na escola.

Ele geralmente fica no telemóvel a jogar para passar o tempo durante o almoço, mas no primeiro dia de aula, algo incrível aconteceu. Kay não podia acreditar!

“O pensamento de o nosso filho ou qualquer criança a comer sozinha todos os dias é de partir os nossos corações”, diz Kay.

Quando Andrew entrou no carro depois da escola, ele começou a falar sobre o que aconteceu durante o almoço. O olhar no seu rosto deixou Kay preocupada, a princípio…

“Mãe, eu não comi sozinho! Alguns membros do conselho estudantil perguntaram-me e a três outras pessoas que estavam a comer sozinhas se queríamos sentar-nos com eles e disseram que podíamos comer com eles novamente amanhã também!”, contou Andrew.

Kay estava incrédula. Era verdade – o conselho estudantil da Escola Secundária de Boiling Springs aproximou-se de quatro estudantes que estavam a comer sozinhos, incluindo Andrew, e convidou-os a juntar-se a eles na sua mesa.

Isso fez o dia de Andrew! Kay só teve que tirar uma fotografia de Andrew depois da escola e partilhá-la no Facebook para espalhar a notícia e aplaudir o conselho estudantil pela atitude.

“Esses alunos podem não ter pensado que isso era um grande ato, mas foi uma resposta à oração e um grande incentivo para Andrew. OBRIGADO a esses alunos, fizeram a diferença hoje!”, escreveu Kay.

Andrew disse que ficou muito feliz por já não ter de comer sozinho. Ainda mais importante, ele finalmente sentiu que fazia parte de um grupo!

O distrito escolar respondeu à publicação de Kay, elogiando as ações dos alunos, e frisando esperar que todos os alunos se sintam confortáveis ​​no almoço:

“Normalmente, não partilhamos publicações de páginas pessoais, mas esta é uma exceção que vale a pena. Esta publicação mostra a comunidade amorosa em que vivemos, o caráter dos nossos alunos e o sentimento familiar das nossas escolas. Estamos tão agradecidos que Andrew tenha tido um ótimo primeiro dia de escola na D2!”

Um dos estudantes que convidou Andrew para se sentar com ele, Damian Howarth, disse que é triste ter demorado tanto para que Andrew encontrasse alguém com quem se sentar durante o almoço. Ele disse que os membros do conselho já lhe deveriam ter perguntado antes, assim como outros estudantes também.

Ainda assim, Andrew ficou emocionado e não hesitou em aceitar o convite do conselho estudantil. No dia seguinte da escola, ele estava à espera deles na mesa do almoço.

Que incrível grupo de adolescentes a tentar fazer a diferença para os colegas. Boa sorte neste ano letivo!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh