Emocionante

Polícia surpreende sem-abrigo sem saber que duas mulheres o observam

Elizabeth McClain e a sua amiga Patti Crowe Walker estavam no intervalo do almoço quando uma cena surreal se desenrolou bem diante delas. Um sem-abrigo estava sentado no chão ao lado de um sinal à beira da estrada, e tudo o que possuía estava dentro da sua mochila velha. Estavam apenas 5ºC graus do lado de fora e ele parecia solitário e faminto, mas em vez de lhe oferecer algo para comer, elas apenas observaram e esperaram para ver o que o polícia faria.

Era difícil não reparar no carro da polícia, estacionado na relva na Highway 70 em Jackson, Tennessee. Provavelmente havia gritos de fome a ecoar na mente do sem-abrigo, e quando ele ouviu um motor a parar, esperou que fosse alguém para lhe dar alguns trocos. Contudo, tudo o que ele viu foi um polícia armado a caminhar com uma determinação feroz em direção a ele.

Enquanto Elizabeth e Patti assistiam secretamente às ações do agente do condado de Madison, William Haley, os seus corações aqueceram quando viram que as suas intenções eram nada mais que bondosas. Na sua página no Facebook, Patti tentou descrever a situação do ponto de vista do homem sem-abrigo:

“Você olha para cima e vê um polícia fardado a caminhar na sua direção. A sua mente flutua, pensando em tudo que pode estar a fazer de errado. De repente, este oficial senta-se para almoçar e não apenas lhe tira a sua fome, mas também a sua solidão.”

As duas mulheres não sabiam quem eram esses homens, mas o que sabiam é que os dois estavam a fazer a diferença na vida um do outro. Aliás, só observá-los a interagir também fez a diferença na forma como Patti vê o mundo.

Quanto ao oficial Haley, ele procura fazer a diferença todos os dias. Ele é normalmente um oficial de recursos da escola em Jackson Careers and Technology, mas estava em serviço de patrulha naquele dia, uma vez que os alunos estavam em férias de Natal.

“Eu tinha visto o cavalheiro sentado à beira da estrada algumas vezes durante a manhã, e decidi que se ele ainda estivesse lá quando eu fosse almoçar, também o levaria para o almoço”, conta o oficial Haley.

Foi exatamente isso que ele fez: comprou dois cheeseburgers e duas grandes Coca-Colas no McDonald’s e depois parou para perguntar ao sem-abrigo se ele tinha fome.

“Eu perguntei se ele já tinha almoçado e ele disse que não, então eu perguntei se ele almoçaria comigo e ele disse que sim. Nós sentámo-nos ali e conversámos sobre a vida, o exército, onde ele esteve, para onde estava a ir. Foi uma boa experiência para mim e, espero, para ele também”, continuou o agente.

Ao tirar algum tempo para ter uma conversa com o sem-abrigo, este polícia reconheceu-o como um ser humano, o que muita gente não faz.

Era provável que o sem-abrigo não tivesse conversado com alguém durante uma boa refeição quente já há um bom tempo… O facto de um total estranho total o ter feito, ainda por cima um polícia, deve tê-lo feito sentir-se um rei por um dia.

“Teria sido bom para mim dar-lhe um pouco de comida e ir embora, mas quanto tempo acha que passou desde que alguém se sentou com ele, apertou a sua mão, orou durante uma refeição com ele e lhe perguntou como ele estava? E pensar em quantos dias seguidos tem passado ao frio e à chuva…”, refletiu o agente.

Mas não foi só o sem-abrigo que tirou algo da conversa ao almoço. A experiência também causou um grande impacto na vida do polícia!

“Sem mencionar aquilo que falámos ou o nome do cavalheiro, vou apenas dizer que foi uma ótima conversa que eu acho que nunca esquecerei”, conclui o agente.

Quanto a Patti, que secretamente tirou uma fotografia reconfortante ao momento, ela diz que as nossas crenças e opiniões não devem afetar o modo como tratamos os outros.

“Todos nós precisamos uns dos outros e já é hora de nos levantarmos do chão e começarmos a agir assim”, escreveu.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh