Emocionante

O pequeno gémeo prematuro dorme sobre o peito do irmão. Mas por detrás da foto existe muito mais…

Normalmente, os médicos levam os bebés que nascem prematuramente para a incubadora. Porém, não foi esse o caso destes gémeos recém-nascidos, cuja fotografia ficou viral o ano passado.

Na fotografia, está a ser implantada uma prática sueca que consiste em colocar os bebés prematuros, com aproximadamente 700 gramas, no peito nu dos pais para terem contacto pele com pele, em vez de ficarem na incubadora. É o chamado “método canguru”!

“Uwe Ewald, um professor sueco, aponta que o peito da mãe regula a temperatura melhor do que uma incubadora e que o contacto com a pede ajuda o bebé a respirar melhor. A criança fica mais tranquila e aumenta de peso mais rapidamente. Os estudos mostram que a flora bacteriana dos pais, em comparação com as bactérias do hospital, reduz o risco de infeções graves”, escreve a organização que partilhou a fotografia dos gémeos.

“Praticámos o método canguru regularmente com os meus bebés prematuros. Um nasceu com 25 semanas e o outro com 23 e meia. Agora são fortes jovens adultos de 20 e 19 anos”, comentou uma mulher na publicação.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh